O nascimento do bebê é algo muito esperado pelos pais, familiares e amigos e existe um item fundamental para esse momento, a saída maternidade.

Há algumas possíveis histórias por trás da roupinha usada pelo bebê na saída maternidade, mas acredita-se que a ideia é que quando a mãe recebe alta e já pode levar o seu bebê para casa, vista o bebê de maneira que represente os sentimentos positivos dessa ocasião.

Basicamente é utilizado um macacão mais arrumado e uma manta quente. Um body, uma calça com pezinho e casaquinho mais estiloso também são uma opção.

Para o que é preciso se atentar no momento da escolha da roupa para bebês?

Os recém-nascidos nascem neurologicamente imaturos, ou seja, não conseguem manter a temperatura corporal facilmente, sendo assim, são muito mais sensíveis às mudanças de clima (quente ou frio) e a alteração de temperatura no corpo do bebê ocorre de maneira muito mais rápida.

Se você ainda está na fase de preparação do enxoval, pense em comprar roupa para bebês que facilitem a manutenção da temperatura da criança, e as roupas de malha muito fresca ou de plush mais quentes são as mais indicadas, já que uma ajuda a regular a temperatura em dias mais quentes e a outra retém muito o calor.

Vale lembrar que as maternidades possuem ar-condicionado, o que torna a temperatura mais baixa, por isso, invista em roupa para bebês de manga longa e que seja mais quente.

E quanto à primeira roupinha que o bebê vai usar?

Cada família tem uma tradição quanto a isso, algumas preferem usar alguma peça de foi de outra criança, em um respeito às gerações familiares. Mas costuma ser mais comum, escolhas clássicas, como o recém-nascido vestir amarelo no dia do nascimento e, quando vai para casa, a cor vermelha.

Essa é uma regra que muitas famílias não levam em consideração, mas mesmo assim, vale conhecer o significado de algumas cores de roupa para bebês para boas-vindas.

Amarelo – Essa costuma ser a cor mais explorada quando o bebê nasce e está ligada à sorte e prosperidade.

Azul – Essa cor é conhecida por transmitir tranquilidade e equilíbrio.

Verde – Está ligado à serenidade e esperança.

Rosa – É uma cor que representa suavidade, romantismo, carinho e amor terno. O tom explorado é o rosa claro.

Lilás – Cor ligada à espiritualidade, transformação e purificação.

Vermelho – É um tom que representa amor e força, assim como saúde e felicidade.

Onde comprar a roupa para bebês com melhor qualidade?

Opte por lojas de confiança na internet, com boa reputação no mercado e que ofereçam os melhores produtos por um preço justo.

Comprar pela internet é uma maneira mais cômoda de realizar os pedidos de todos os itens indispensáveis ao bebê!


Não sabe onde comprar pelo melhor preço? Acesse o site de roupa infantil, Datitia Baby Store.

Confira também:

Primeiros sapatinhos para o seu bebê: como escolher?

Como montar os melhores looks de meninos para diversas ocasiões?

Você já conhecia a nossa loja Datitia Baby Store? Temos peças de roupa para o seu filho em qualquer idade e estação. Os preços são imperdíveis e entregamos para todo o Brasil!

Nos acompanhe também nas redes sociais: InstagramFacebook e Youtube!