Nos primeiros meses, como escolher o melhor sapatinho de bebê? Aliás, é necessário usar sapatinho na fase de 0 a 6 meses de idade?

Os bebês começam a se movimentar mais por volta dos 4-6 meses de idade e a orientação dos especialistas é de que em casa, só andem descalços ou usem meias antideslizantes, porém, ainda assim, calçados são utilizados em passeios e para a proteção do frio.

E quando a criança já começa a dar os primeiros passos?

O que é preciso considerar no momento de escolher o sapatinho para bebês quando se iniciam os primeiros passos por volta dos 12-14 meses de idade?

É preciso pensar na beleza, comodidade e durabilidade

Mas se tiver que priorizar um dos três, prefira que seja um calçado cômodo. Os pais precisam analisar o grau de flexibilidade do material, que precisa ser suave e sem arestas “duras”.

Prefira uma sola resistente e suave que possa se adaptar aos movimentos da criança.

A forma do calçado precisa se adaptar ao pé do bebê, o indicado é que a ponta seja arredondada, além disso, prefira materiais como couro ou algodão ao invés dos sintéticos, que podem levar a maior transpiração e proliferação de fungos.

E quanto ao tamanho dos calçados?

Geralmente quando o sapatinho para bebês é mais caro, é comum que os pais priorizem a durabilidade do material comprando um número maior, mas esse é um grande erro e pode desestabilizar a criança no momento de caminhar, provocando tropeços e quedas.

O ideal é que entre a ponta do dedo mais comprido e a ponta do sapato haja o espaço de um dedo. Se surgir vermelhidão nos pés da criança é sinal de que o calçado ficou pequeno.

E como comprar o melhor sapatinho para bebês?

Opte pelas melhores lojas on-line que oferecem produtos dos melhores fabricantes e pelo melhor preço.

Se atente ao número exato do calçado e opte principalmente pelos modelos que tendem a combinar com vários looks.

Não sabe onde comprar pelo melhor preço? Acesse o site de roupa infantil, Datitia Baby Store.

Confira também:

Como montar o enxoval do bebê que nasce no inverno - de 0 a 3 meses

Elegância e conforto dos vestidos de inverno – Como combinar?

Você já conhecia a nossa loja Datitia Baby Store? Temos peças de roupa para o seu filho em qualquer idade e estação. Os preços são imperdíveis e entregamos para todo o Brasil!

Nos acompanhe também nas redes sociais: InstagramFacebook e Youtube!