Arquivo Mensal: Março 2022

  1. Controle das crianças na internet

    O uso de computadores e celulares com acesso à internet já foi uma novidade para os adolescentes da nossa época. Lá por volta de 2005, era muito comum as crianças irem para a lan house e passar um tempo brincando com jogos online e se divertindo no Orkut. Naquele tempo, era bastante difícil ter internet em casa e poucas pessoas tinham computadores. 


    Mas os tempos foram mudando e a tecnologia ficou cada vez mais avançada. Hoje em dia, as crianças já nascem com acesso ao tablet e ao celular facilmente. Como tudo na vida, a tecnologia traz pontos positivos e pontos negativos, e cabe aos pais mediar esse uso para que ele seja feito de maneira saudável.

    Leia mais »
  2. Dicas de presente para recém-nascidos

    Vem um bebê por aí? A chegada de uma criança deixa familiares e amigos ansiosos, não é mesmo? Assim que o bebê nasce, as pessoas próximas começam a visitar a mãe e o bebê. E nessa hora surge a dúvida: o que dar de presente para um bebê recém-nascido? A gente sabe que muitas pessoas querem dar presentes que sejam úteis, já outras pessoas preferem presentes criativos ou personalizados, alguns querem dar brinquedos, roupinhas infantis, etc. 


    Então, se você vai visitar uma amiga que acabou de ganhar o nenê e quer surpreender no presente. Confira agora algumas opções para acertar na escolha e agradar o bebê e mamãe. 


    Ideias de presentes para

    Leia mais »
  3. Exercícios durante a gravidez

    Você já deve ter ouvido que gravidez não é doença, né? E isso é uma grande verdade. É claro que as gestantes precisam tomar determinados cuidados durante o período, mas ainda podem fazer várias coisas, inclusive atividades físicas. 


    Benefícios da atividade física durante a gravidez

    Exercícios físicos fazem bem para todo mundo, até mesmo as gestantes. É claro que é algo que deve ser visto primeiro com o seu médico, mas no geral, quase todas atividades físicas podem ser praticadas após 12 semanas de gestação. Além de ajudar a manter o peso e a boa forma, praticar exercícios físicos também oferecem outras vantagens para as grávidas:


    • Melhora o
    Leia mais »
  4. Se prepare para o outono e inverno

    Já estamos no outono, uma estação do ano adorada por muitas pessoas, inclusive as crianças. Nessa época, a gente se despede dos dias quentes do verão, cheios de brincadeiras ao ar livre, mas dá boas-vindas aos dias mais tranquilos com temperaturas mais amenas. Independente se você gosta mais de calor ou de frio, o fato é que as temperaturas vão começar a cair agora e você precisa garantir que seus filhos tenham roupas quentinhas e confortáveis para esses dias frios. 


    Aqui na loja Datitia nós estamos sempre preparados para todas as estações do ano. Nossa equipe se dedica muito para escolher as melhores roupas, modelagens e tecidos que vão compor a coleção de cada estação. Sabemos que as crianças estão sempre cheias de energia e se movimentam o tempo todo. Por isso, as roupas precisam se adequar a esse comportamento, permitindo que os pequenos brinquem e corram sem que a roupa atrapalhe. 

    Leia mais »
  5. Dicas de autocuidado para as mães

    Ser mãe é a tarefa mais linda do mundo, porém é uma tarefa extremamente difícil. Quando uma mulher se torna mãe, ela precisa aprender a lidar com a pressão de criar uma vida, ser responsável pelo seu desenvolvimento e alinhar tudo isso a uma nova rotina. Mas como dar conta de tudo isso? 


    As mães estão sempre ocupadas com coisas que são feitas para os outros. A todo o momento, o filho precisa de comida, banho, fraldas limpas, atenção, etc. Fora isso, geralmente a mãe também tem que deixar a casa arrumada, fazer comida, cuidar das roupas, etc. Quando é que ela consegue fazer algo para ela mesma?

    Sabemos que toda mãe vai colocar seu filho em primeiro lugar, mas isso não significa que precisa deixar os cuidados e vontades de lado. Afinal, uma

    Leia mais »
  6. Moda Outono/Inverno 2022

    Em um piscar de olhos, já estamos em março e logo daremos boas-vindas ao outono. Ou seja, começamos a nos despedir dos dias quentes do verão e nos preparamos para receber os dias mais fresquinhos e tranquilos do ano. O outono e o inverno são épocas em que as mães precisam renovar o guarda-roupas das crianças. É comum a gente ouvir a mãe dizendo que as roupas do ano passado já estão muito curtas e não podem ser aproveitadas novamente. 


    É por isso, que quando começa o outono, as mamães já correm para a internet para pesquisarem as coleções de roupas de frio para as crianças. E é claro que a loja Datitia já está preparada com muitas opções de roupas quentinhas para meninos e meninas de até 8 anos. A coleção de outono e inverno 2022 de moda infantil vem com cores fortes que lembram os tons da natureza, além de tecidos macios e quentinhos para aquecer os pequenos. 

    Leia mais »
  7. Dica para o pós- parto

    Gerar uma nova vida é algo único e maravilhoso, o corpo da mulher se transforma totalmente para receber o bebê e protegê-lo por nove meses. Durante a gestação, a mulher passa por diversas mudanças onde o corpo se prepara para o parto e também para a amamentação. Quando o bebê nasce, toda a atenção é voltada para cuidar da criança, mas é muito importante lembrar que a mãe também precisa de cuidados durante o resguardo. 


    Após o parto, a mãe continua passando por mudanças físicas e também emocionais. A mudança na rotina pode ser algo bem complicado que gera estresse e ansiedade em boa parte das mulheres. 


    Pensando no bem-estar das mamães, nós fizemos este artigo com algumas dicas e recomendações para que a fase do puerpério seja mais leve e tenha menos dificuldades. Esperamos que o artigo ajude nesse momento novo e desafiador. 

    Leia mais »
  8. A importância de uma rede de apoio

    Uma criança traz alegria imensa para os pais, mas junto com essa nova vida se cria uma nova rotina que pode ser extremamente exaustiva, principalmente para a mãe. Nos primeiros meses de vida, a mãe precisa se adaptar à amamentação e ao sono do bebê, à alimentação, etc. Todo esse processo é bastante difícil e sobrecarrega os pais que ainda estão aprendendo como a vida com o bebê funciona.


    A criança chora muito à noite e nem sempre a mãe entende o motivo, fica horas balançando tentando acalmar e com isso, perde quase toda a noite de sono. Isso resulta em um dia mais cansativo e estressante.


    Mas como podemos deixar essa rotina mais tranquila? Para ajudar nessa nova fase da vida, é essencial poder contar com uma rede de apoio. Lembrando que o pai não faz parte da rede de apoio, afinal, ele deve dividir as tarefas igualmente

    Leia mais »
  9. Como aceitar o fim da licença maternidade?

    A maternidade é um acontecimento maravilhoso na vida da mulher, mas também traz alguns momentos difíceis. Após o nascimento do bebê, a mãe precisa lidar com o puerpério, uma fase cheia de emoções com altos e baixos. Algumas mulheres nem imaginam como essa fase é complicada, mas é algo que passa conforme seu bebê vai desenvolvendo. Mas existe um momento ainda mais difícil e triste para as mães: o final da licença maternidade.


    Desde a descoberta da gravidez, a mãe está presa ao bebê o tempo todo. Depois que ele nasce, se cria uma rotina diferente onde o bebê precisa da mãe para tudo. Mesmo que a mulher tenha uma rede de apoio, as principais tarefas são realizadas pela mãe. São quatro meses muito intensos onde a mãe não vê a hora passar e pode aproveitar para cuidar do seu bebê 24h por dia.

    Leia mais »
  10. Dicas para a Festa de Aniversário do Seu Filho

    Após o nascimento, o aniversário da criança é a data mais esperada pelos pais. Ao completar um ano, a criança começa a ter atitudes com mais independência. Já começam a andar sozinhas, falam algumas palavras e pedem coisas simples do dia a dia. Além disso, o primeiro aninho da criança faz a mãe refletir como o tempo passa rápido, pois apesar de ter passado por muitas dificuldades e um período de aprendizado, a mãe também passou por momentos de muita felicidade, onde muitos deles não vão mais se repetir, deixando saudade.

    E para celebrar todo esse momento especial, os pais planejam uma festinha, convidando os familiares e os amigos para participarem da festa. Alguns pais querem fazer uma festa simples, apenas com pessoas mais próximas, sem gastar muito. Já outros, não economizam e organizam festas grandes com uma super decoração, muita comida e brincadeiras para as crianças.

    Leia mais »