Arquivo Mensal: Junho 2022

  1. Dicas para Chá de Bebê

    A gente sabe que a gravidez é um momento muito esperado para algumas mulheres, mas ao mesmo tempo é uma fase de muitas descobertas. A gravidez traz sim uma alegria sem igual, onde a mãe cria um laço único com o filho, mesmo ele estando dentro do ventre ainda. Nesse momento, a mulher fica animada para planejar o enxoval do bebê, comprar os móveis para o quartinho e também é o momento de planejar o chá de bebê.


    Com a volta dos eventos presenciais, as grávidas já podem começar a pensar novamente na festinha do chá de bebê. Esse evento tem o objetivo principal de celebrar a gravidez com a família e com os amigos, onde todos costumam levar um presente para o bebê. Você está procurando dicas para planejar seu chá de bebê? Então vem conferir com a gente.

    Leia mais »
  2. Moda para bebês: montando os looks mais fofos

    Sempre surgem novas tendências, inclusive, na moda infantil e é possível aproveitar o melhor das sugestões para turbinar o estilo do bebê!

    Vestir a criança é algo que parece simples, mas muitos pais no dia a dia percebem que não é!

    Na loja de roupa infantil há uma infinidade de opções, mas como ter autonomia para montar os melhores looks para o bebê?

    Separamos dicas simples que podem ajudar os pais a não se sentirem tão perdidos na tarefa de vestir os bebês.

    Leia mais »
  3. Escolhendo a melhor roupinha de saída maternidade do bebê

    O nascimento do bebê é algo muito esperado pelos pais, familiares e amigos e existe um item fundamental para esse momento, a saída maternidade.

    Há algumas possíveis histórias por trás da roupinha usada pelo bebê na saída maternidade, mas acredita-se que a ideia é que quando a mãe recebe alta e já pode levar o seu bebê para casa, vista o bebê de maneira que represente os sentimentos positivos dessa ocasião.

    Basicamente é utilizado um macacão mais arrumado e uma manta quente. Um body, uma calça com pezinho e casaquinho mais estiloso também são uma opção.

    Leia mais »
  4. Autoestima da criança

    A infância é uma fase de desenvolvimento da criança e também é quando as crenças começam a se formar. Muitos acontecimentos presentes na infância ficam guardados em nosso interior e podem impactar de maneira positiva ou negativa por toda a nossa vida. Logo nos primeiros anos de vida, vamos aprendendo pouco a pouco como se relacionar com as pessoas. Esse relacionamento pode trazer algumas situações às quais a criança ainda não sabe como lidar. Por exemplo, na escola, é muito comum uma criança ser alvo de piadas por ter um cabelo diferente ou ter uma outra característica que seus colegas não possuem.


    As crianças podem não ter a intenção de ofender ou magoar, mas muitas vezes, essas comparações fazem com que a pessoa que é “diferente” se sinta inferior e isso prejudica diretamente a sua autoestima. 


    No momento que isso acontece,

    Leia mais »
  5. Como montar os melhores looks de meninos para diversas ocasiões?

    Você já deve ter ouvido falar que vestir meninos “não tem graça” porque as opções são mais básicas do que de roupas de menina. Mas quanta bobagem, não é mesmo? Há muitas opções lindas para deixar os meninos cada vez mais estilosos!

    Existe uma grande variedade de combinações de roupa para bebês meninos que pode ser explorada e, hoje, o Datitia separou algumas dicas legais para vestir o seu baby boy com as melhores combinações!

    Leia mais »
  6. Palpites na Criação dos Filhos

    Toda mãe quer criar os filhos de maneira saudável e oferecer tudo de melhor que for possível. Independente de como a mãe lida com o filho, acreditamos que as decisões são tomadas pensando no bem-estar da criança. Quando uma mulher anuncia a gravidez, imediatamente as pessoas começam a despejar centenas de informações sobre como ela deve ou não deve cuidar da criança. Surgem palpites sobre o que ela deve comer, como se vestir, o que deve comprar, etc.


    Em alguns casos, essas pessoas nem sempre fazem com má intenção, pois elas apenas querem participar desse momento. E talvez o objetivo seja apenas mostrar uma solução ou tentar ajudar de alguma maneira. Mas nós também podemos concordar que existem aquelas pessoas inconvenientes que querem dar pitaco na criação do seu filho e usam argumentos com o objetivo de ofender mesmo. 

    Leia mais »
  7. Primeiros sapatinhos para o seu bebê: como escolher?

    Nos primeiros meses, como escolher o melhor sapatinho de bebê? Aliás, é necessário usar sapatinho na fase de 0 a 6 meses de idade?

    Os bebês começam a se movimentar mais por volta dos 4-6 meses de idade e a orientação dos especialistas é de que em casa, só andem descalços ou usem meias antideslizantes, porém, ainda assim, calçados são utilizados em passeios e para a proteção do frio.

    Leia mais »
  8. Inchaço na Gravidez

    A gravidez é um momento único para as mulheres e que além de experiências maravilhosas, traz também algumas situações desconfortáveis, como o inchaço. Esse inchaço é normal para todas as mulheres e acontece porque o corpo começa a reter mais líquidos. Durante a gestação, o corpo passa por diversas mudanças que são necessárias para receber e proteger o bebê durante os nove meses. E algumas dessas mudanças impactam diretamente na circulação do sangue e é aqui que o inchaço acontece, visto que fica mais fácil para o corpo acumular líquidos.


    O problema desse inchaço vai além do aspecto físico, pois ele também causa um grande desconforto e mal-estar. Geralmente, a mulher acorda bem e o inchaço vai se acumulando ao longo do dia e muitas grávidas chegam no fim do dia com os pés e as pernas enormes. Se você está gravidinha e quer uma maneira de aliviar o inchaço durante esse período, continue lendo nosso artigo

    Leia mais »
  9. Elegância e conforto dos vestidos de inverno - Como combinar?

    Nas temperaturas mais frias, vestidos são indicados? Sim! E podem ser uma opção de muita elegância e conforto.

    Leia mais »
  10. Como Proteger as Crianças de Abusos?

    Infelizmente, a cada dia que passa ouvimos mais notícias de crianças que sofrem abusos sexuais. E muitos desses casos acontecem em casa, por pessoas as quais os pais jamais imaginariam. É difícil acreditar que alguém próximo da família seja capaz de fazer mal aos nossos pequenos, mas lamentavelmente isso acontece muito mais do que a gente imagina. E além disso, existem também aqueles casos onde os abusos acontecem fora do círculo familiar. De qualquer forma, cabe aos pais proteger as crianças e ensinar como se defender desde cedo. E é sobre esse assunto seríssimo que nós vamos conversar hoje. Acompanhe esse artigo com a gente e saiba como proteger o seu filho dos abusos.

    Como prevenir um abuso sexual infantil?

    Leia mais »
Posts loader