Arquivo Mensal: Mai 2022

  1. Festa Junina em Casa

    As comemorações juninas são cheias de diversão, brincadeiras e comidas deliciosas que são típicas dessa época do ano. A festa junina é uma comemoração típica do nordeste em homenagem a São João Batista que é comemorado oficialmente no dia 24 de junho. Apesar de ter se popularizado no nordeste, as festas juninas foram ganhando espaço em todos os estados do Brasil, fazendo parte da nossa cultura. 


    A festa junina é conhecida pelas vestes caipiras, a quadrilha e também pelas comidas típicas, onde a maioria vem do milho.


    Diante disso, podemos afirmar que todo mundo ama festa junina, não é mesmo? E o que você acha de preparar uma em sua casa, somente para a família e os amigos mais próximos? É uma ideia excelente para divertir as crianças.

    Leia mais »
  2. Melhores tipos de sapato para o bebê - Como escolher?

    Quais os melhores sapatinhos para bebês de acordo com cada fase da criança?

    Qual o modelo mais indicado? Aberto, fechado, básico? São tantas as opções que os pais ficam com muitas dúvidas no momento da escolha.


    Sapatinhos para bebês – Qual a melhor opção?

     

    Quando a criança ainda não anda

    Quando a criança tem menos de um ano e está arriscando os primeiros passos, o sapato tem apenas a finalidade de proteger e esquentar os pezinhos.

    Nos primeiros meses, os pés dos bebês têm muita cartilagem e são muito sensíveis, sendo assim, sapatos de material muito rígido podem comprimir e causar incômodo ao bebê.

    Os mais indicados são os modelos mais leves semelhantes a meias.


    Quando o bebê já começa a engatinhar

    Esse é aquele período em que a criança começa

    Leia mais »
  3. Sugestões de cardápio para o café da manhã das crianças

    Sua criança é viciada em comer bolachas e salgadinhos no café da manhã? O que acha de incluir alimentos saudáveis e gostosos logo na primeira refeição do dia? Os adultos precisam ter em mente que os pequenos aprendem com exemplos, e se você é uma mãe ou um pai que sai correndo atrasado para o trabalho e nem se senta para tomar café, seu filho vai entender que isso é normal.


    O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, é onde nosso corpo recebe energia e todos os nutrientes necessários para aguentar as tarefas da manhã. Pular o café da manhã pode fazer com que fiquemos fracos, sem energias e até mesmo mal-humorados. 


    É comum os pais falarem que na correria do dia, é muito mais fácil acordar um pouco mais tarde e comer qualquer coisa no meio do caminho. E em alguns casos, dão dinheiro para os filhos comerem

    Leia mais »
  4. Aprenda a economizar com roupas infantis em qualquer estação do ano!

    Tem muitas roupas no armário que seu filho já não usa mais? Quando surge a necessidade de sair, percebe que não existem peças adequadas e precisa comprar mais roupas? Com certeza está faltando organização e planejamento, hein!

    As crianças perdem roupas e sapatos muito rápido e pode ser muito angustiante para os pais perceber que metade do guarda roupa já não serve no filho, e aí imediatamente correm para uma loja de roupa infantil  e acabam comprando itens que no dia a dia não serão tão úteis.

    Que tal acabar com esse problema?


    Dicas para evitar dor de cabeça com as roupas das crianças

     

    Mantenha o guarda constantemente organizado

    Olhe com frequência o guarda roupa do seu filho, separe os itens que não servem mais e categorize as roupas por estação e ocasiões.

    Essa dica

    Leia mais »
  5. Como montar o enxoval do bebê que nasce no inverno - de 0 a 3 meses

    O bebê vai nascer no inverno e você está perdida para montar o enxoval?

    Já temos experimentado temperaturas mais baixas do que o normal no outono e o inverno em 2022 tende a ser mais frio do que em outros anos por conta do fenômeno “La Niña”.

    No inverno, o enxoval mescla peças mais quentinhas para dias e noites frias, mas também será fundamental ter peças leves para eventuais “veranicos” que costumam acontecer.

    Vale ressaltar que nos primeiros meses, os bebês sujam muitas fraldas ao dia e, consequentemente, roupas, portanto, tenha um boa quantidade de peças para as trocas.


    Roupa para bebê no inverno – Por onde começar?

    Os bebês serão vestidos em camadas, ou seja, será preciso contar com peças básicas, além dos casaquinhos, gorros, meias e luvas e pijamas

    Leia mais »
  6. Depressão pós parto

    A depressão pós-parto afeta 25% das mulheres que acabaram de ser mães e muitas mulheres não entendem que estão passando por esse transtorno. Já que, infelizmente, isso afeta tantas mulheres, nós resolvemos esclarecer o assunto. 

    O que é depressão pós-parto?


    Podemos dizer que a depressão pós-parto é um distúrbio emocional ou uma doença que acontece logo após o nascimento do bebê. E ao contrário do que muita gente pensa, esse distúrbio é muito comum, porém muitas mães sofrem preconceito ao apontar os sintomas, os quais são considerados “frescura” por muita gente com falta de informação. 


    Lamentavelmente, essa falta de

    Leia mais »
  7. Como cuidar das roupas das crianças

    Está preparando o enxoval do seu bebê e já quer saber como cuidar melhor das roupinhas? Nessa fase, toda a família está ansiosa para receber um novo membro, mas é necessário começar a se organizar para esse momento. Por isso, nós do blog Datitia trouxemos algumas informações importantes para você ficar por dentro sobre como cuidar das roupinhas do seu bebê.

    É preciso lavar as roupas novas dos bebês?

    Essa dúvida é muito comum, porque as roupinhas de bebês são tão cheirosas quando compramos,

    Leia mais »
  8. Cantinho do pensamento: uma boa opção para educar?

    Será que o cantinho do pensamento é uma maneira de educar a criança? Muito se discute sobre a educação dos pequenos, e algumas atitudes que eram usadas antigamente, hoje são vistas como ineficazes e ainda podem causar traumas na adolescência e vida adulta. O cantinho do pensamento está dentro dessas atitudes que muitos especialistas debatem se realmente é uma boa maneira de fazer com que a criança reflita sobre seu mau comportamento. Por isso, vamos trazer algumas explicações para você entender como esse castigo pode impactar o seu filho.


    Como funciona o cantinho do pensamento?


    Basicamente, o cantinho do pensamento é quando a criança faz algo ruim, como deixar de concluir uma tarefa ou ser mal

    Leia mais »
  9. Dicas de brincadeiras para realizar em família

    A infância é uma fase que toda mãe gostaria de congelar para que o momento durasse para sempre. É comum ver mães comentando que se pudessem voltar no tempo, teriam aproveitado muito mais a fase em que seus filhos eram menores. Cada vez mais, percebemos que a rotina dos pais está muito corrida e que infelizmente, não sobra muito tempo para fazer atividades diariamente com as crianças.


    Apesar de um dia cheio de responsabilidades, os pais precisam entender que passar tempo com os filhos é algo inadiável e é importante saber administrar a rotina para incluir momentos de descontração, longe das telas e de qualquer outra tecnologia. 

    E quando falamos em momentos especiais, não queremos dizer que precisa ser algo caro. Programar brincadeiras à moda

    Leia mais »
  10. A importância do banho de sol para o Bebê

    A chegada de um bebê muda a rotina da família toda, pois um recém-nascido precisa de cuidados específicos e sempre nos horários corretos. Além da hora do banho, hora de mamar e dormir, também é preciso incluir um tempinho para o banho de sol do bebê. O banho de sol é um passeio de extrema necessidade para a criança, e muitos pais não entendem a importância disso.


    Importância do banho de sol para o bebê

    Você sabia que para a vitamina D, que está presente no leite materno, sintetizar é necessário que o bebê seja exposto ao sol?  Mas é importante dizer que existem horários específicos para passear com o seu bebê, pois nos horários errados, o banho de sol pode ser prejudicial para a criança.


    Para ativar a vitamina D no organismo do bebê é necessário apenas 5 minutos de banho

    Leia mais »
Posts loader

Canais de Atendimento

Telefone:

WhatsApp:

Perguntas Frequentes: