Arquivo Mensal: Março 2023

  1. Doenças Respiratórias no Inverno - Como Evitar?

    Doenças Respiratórias no Inverno - Como Evitar?

    O inverno está chegando e a preocupação com as crianças aumenta nesse período. Devido à queda da temperatura e ao clima mais seco, elas acabam ficando mais propensas a desenvolver doenças respiratórias. O ar frio e seco pode irritar as vias respiratórias, tornando as crianças mais vulneráveis a doenças como a gripe e o resfriado. Felizmente, existem maneiras de evitar essas doenças respiratórias e manter as crianças saudáveis ​​durante o inverno.

    Uma das melhores maneiras de prevenir doenças respiratórias é manter a higiene adequada das mãos. Incentive as crianças a lavarem as mãos com frequência, especialmente antes de comer e depois de usar o banheiro. Outra forma de prevenir doenças respiratórias é incentivar as crianças a evitar tocar o rosto e a boca, especialmente quando estão em lugares públicos.

    Leia mais »
  2. Etapas do desenvolvimento: Como os livros podem ajudar?

    leitura-infantil-na-educacao

    O desenvolvimento infantil é uma jornada única e emocionante, cheia de marcos e desafios. As crianças passam por várias etapas importantes ao longo dos primeiros anos de vida, incluindo o desenvolvimento da fala e a aprendizagem a andar. São processos que devem ser trabalhados sempre para que a criança se desenvolva com aptidão.

    Leia mais »