Arquivo Mensal: Setembro 2022

  1. O que vestir em um batizado? Looks para toda família

    O que vestir em um batizado? Looks para toda família

    Um momento especial, requer uma roupa especial. O batizado de um bebê tem um significado lindo que é apresentar a criança a igreja e a Deus. Para quem vai participar de um batizado é bom lembrar alguns detalhes referente as roupas, maquiagens e acessórios.

    Pais, mães, avós, padrinhos e até mesmo as crianças têm uma roupa especial para esse dia. Separamos algumas dicas que vão ajudar nesse processo de escolha para que você não se sinta chamativo durante o acontecimento.

    Leia mais »
  2. Atividades que Auxiliam no Desenvolvimento de uma Criança com Autismo

    Atividades que Auxiliam no Desenvolvimento de uma Criança com Autismo

    O autismo tem vários graus, ele pode estar num espectro mais severo ou mais leve, ainda assim muitas “atividades comuns” da infância podem ser difíceis de serem executadas por eles. Isso resulta em muitas famílias com crianças autistas evitando tentar novas atividades com elas.

    O fato de muitas vezes não gostarem de companhia ou então não pedirem por companhia e não explorarem novidades por conta própria, não significa que tem que desistir. Isso prova a necessidade de descobrir formas diferentes de incentivá-los e fazer com que eles queiram desenvolver novas habilidades. Essas atividades ajudarão em todo o desenvolvimento da criança, desde a coordenação motora até o convívio social.

    Leia mais »
  3. Brincadeiras que auxiliam no desenvolvimento infantil - Confira as 6 brincadeiras do momento

    Brincadeiras que auxiliam no desenvolvimento infantil - Confira as 6 brincadeiras do momento

    Você já reparou que algumas atividades e brincadeiras são super educativas? Permitem que os pequenos desenvolvam habilidades como trabalho em equipe ou então desenvolvimento cognitivo. Usar brincadeiras do dia a dia pode ser a melhor forma de potencializar a educação dos pequenos durante o crescimento, isso porque indiretamente as brincadeiras trazem ensinamentos como aprender a compartilhar, ter paciência, ter persistência, ser criativo e muitas outras habilidades. Tanto na escola quanto em casa é essencial trabalhar com as crianças brincando para distraí-las e ajudar em seu crescimento.

    Leia mais »
  4. Queda de cabelo na infância pode acontecer – Entenda sobre a alopecia infantil

    Queda de cabelo na infância pode acontecer – Entenda sobre a alopecia infantil

    É comum ouvir falar na queda capilar entre adultos, mas esse problema também pode afetar as crianças em uma condição que é chamada de alopecia infantil, caracterizada pela queda de cabelo de maneira anormal.

    O médico tricologista, Luciano Barsanti, orienta aos pais que, ao perceber grande queda capilar no travesseiro, no momento de pentear os cabelos e durante o banho, é fundamental procurar por um especialista.

    Entre os bebês, a alopecia não costuma estar associada a nenhuma doença, em muitos casos, especialistas advertem que a queda capilar pode ocorrer pelo trauma do apoio da cabeça em uma superfície sempre em uma mesma posição.

    Leia mais »
  5. Macaquinhos infantis de verão - para deixar o bebê confortável e fresquinho

    Macaquinhos infantis de verão - para deixar o bebê confortável e fresquinho

    Os bebês merecem atenção no verão e para que se sintam confortáveis e fresquinhos, nada como ter no guarda-roupa da criança os macaquinhos infantis de verão.

    O tecido fresquinho, principalmente em meia malha e moletinho, fazem a criança se sentir segura, além de ajudar no controle do calor. Aqui na Datitia Baby Store existem inúmeras opções de macaquinhos infantis de verão para meninos e meninas que você precisa ver! 

    Leia mais »
  6. Medo na infância – como saber quando o medo se torna fobia?

    Medo na infância – como saber quando o medo se torna fobia?

    Sentir medo em qualquer fase da vida é completamente normal, mas quando interfere no dia a dia, então precisa ser observado por um especialista.

    A neuropediatra, Dra. Andrea Weinmann, explica que muitos dos medos vivenciados na vida adulta são reflexos de experiências traumáticas que não foram resolvidas na infância. 

    Na fase de desenvolvimento infantil, a criança naturalmente enfrentará algumas situações em que sentirá medo e o acolhimento dos pais será determinante para ajudá-las no processo de superação. 

    Preparamos este conteúdo para falar sobre o medo na infância e como diferenciar um episódio

    Leia mais »
  7. Versatilidade de looks com os shorts infantis de verão

    Versatilidade de looks com os shorts infantis de verão

    O verão pede passeios ao ar livre, praia, brincadeiras e conforto. As crianças querem vestir peças que as deixem à vontade para se divertirem ao máximo e os shorts infantis de verão são as peças que não podem faltar na rotina do seu filho nos dias ensolarados.

    Além de serem peças fresquinhas e confortáveis, os shorts infantis de verão costumam combinar com uma série de looks, desde casuais até eventos mais especiais. 

    Os conjuntos em si já são uma boa maneira de garantir que os meninos e meninas fiquem bem vestidos e prontos para curtir. Mas dependendo do tecido e cor, é possível combinar os shorts infantis de verão com vários looks. 

    Aqui na

    Leia mais »
  8. Entenda por que as crianças gostam tanto da repetição

    Entenda por que as crianças gostam tanto da repetição

    Por que as crianças gostam tanto de ver o mesmo desenho ou de reencenar a mesma brincadeira por diversas vezes? Muitos pais não entendem o porquê do comportamento repetitivo dos filhos, por isso, decidimos trazer algumas explicações sobre esse assunto.

    Rebecca Parlakian, diretora-sênior de programas da organização americana Zero to Three, explica que as crianças aprendem e consolidam a informação por meio da repetição e que elas precisam de diversas reproduções para realmente aprender/assimilar um desenho e, apenas na quarta vez, elas conseguirão focar a atenção na história que está sendo contada. O que para os adultos é considerado uma repetição, para as crianças é reelaboração. 

    Leia mais »