Arquivo Mensal: Abril 2022

  1. Coisas que não se deve falar para os filhos

    As palavras possuem poder, você com certeza já ouviu falar essa frase, não é mesmo? Porém, apesar de ser uma frase bastante dita, algumas pessoas a dizem apenas da boca pra fora. Não prestar atenção nas palavras que dizemos pode ser um grande problema, principalmente no que se refere ao tratamento com os filhos. As crianças estão em constante aprendizado e absorvem muito das coisas que são feitas a seu redor. 


    Uma criança enxerga os pais como sua maior inspiração, eles são os seres que transmitem toda a confiança necessária. Tendo isso em vista, as palavras que os pais usam e a maneira como elas são ditas podem causar um grande impacto no filho. E certas frases costumam afetar o desenvolvimento da criança e trazer outros sérios problemas.


    Portanto, se você busca uma maneira melhor de se relacionar com o seu filho, nós

    Leia mais »
  2. Como incentivar o bebê a andar

    Ter um bebê em casa é um verdadeiro misto de emoções, onde os pais e a criança aprendem todos os dias. Logo após o nascimento da criança, começam as descobertas e as aventuras. O primeiro banho, a primeira fruta, a primeira palavra e o primeiro passinho. Os pais ficam ansiosos esperando o bebê a andar pela primeira vez, mas será que há algo a se fazer para estimular o bebê a andar?


    O processo começa no engatinhar, quando a criança usa as mãos e as perninhas para se movimentar pela casa. Geralmente, o bebê começa a engatinhar por volta dos 10 meses, e perto dos 12 meses dá seus primeiros passos. Mas isso muda de bebê para bebê, e algumas crianças podem começar mais cedo ou mais tarde.


    Como estimular o bebê a andar?

    Caminho de brinquedos


    Leia mais »
  3. Perigos da Adultização infantil

    Maquiagem, salto alto e penteados exagerados, cada vez mais as crianças estão adotando hábitos que antigamente eram usados apenas pelos adultos. Com o grande alcance das redes sociais, muitas crianças já possuem conta no Instagram e até mesmo fazem trabalhos de parceria com algumas empresas. Com isso, os pequenos começam a ter uma rotina agitada, onde é exigido uma aparência mais madura. Mas a que custo nossas crianças são expostas a tudo isso? 


    Toda essa exposição e incentivo para que a criança tenha uma aparência diferente do que ela realmente é, faz com que a criança fique deslocada da sua realidade atual. Enquanto outras crianças estão brincando e se sujando, ela precisa se preocupar com as roupas e aparência. 


    Adultização Infantil


    As redes sociais estão cada vez

    Leia mais »
  4. Presente para o dia das mães

    Já estamos no clima de preparação para o dia das mães, a data com maior dose de amor do ano. As mães são seres perfeitos, cheios de bondade e estão sempre prontas para buscar o melhor para os filhos. Ser mãe é algo tão grandioso e desafiador, que qualquer opção de presente parece ser pouco para representar a nossa gratidão. Mas o segredo de qualquer presente é acrescentar um grande toque de sentimento para demonstrar o amor que sentimos pela pessoa a qual estamos presenteando. 


    Antes de ir para a lista de sugestão de presentes para o dia das mães, o principal é se organizar para passar o fim de semana com a sua mãe. Não existe presente no mundo que substitua a presença daqueles que amamos. Por isso, antes mesmo de escolher o presente, se planeje  para passar a data junto com a sua mãe. Independentemente da sua idade, pode ter certeza que ela vai amar ter você por perto para celebrar essa data.

    Leia mais »
  5. Como escolher a madrinha da criança

    A espera por um bebê traz junto uma série de planejamentos para os pais. Dentre esses planejamentos, temos a escolha da madrinha da criança, uma decisão que deve ser muito bem pensada. A madrinha de batismo é muito mais que aquela pessoa que é conhecida por dar presentes bons a seu filho. Ela também é responsável por cuidar da criança, ensinar e amar. Além disso, convidar uma pessoa para ser a madrinha do seu filho é uma maneira de homenagem, visto que essa responsabilidade não é dada a qualquer um. 


    Decidir quem será a madrinha do seu filho é uma decisão que não deve ser tomada momentaneamente, pois esse cargo será ocupado pelo resto da vida. Você já viu alguém trocar de madrinha ao longo da vida? Por isso, dedique um tempo para analisar as pessoas e escolha aquela que você tem certeza que vai gostar muito do seu filho.


    Se

    Leia mais »
  6. Exercícios de relaxamento para as mães

    A maternidade é algo maravilhoso que acontece com a mulher, mas traz junto outros sentimentos que não são tão belos quanto imaginamos. Cuidar de uma criança é cansativo, o choro do bebê é desesperador e faltam horas no dia para a mãe conseguir dar conta de tudo. E se é difícil fazer as tarefas principais, imagina como é complicado tirar um tempo para relaxar? 


    A rotina de uma mãe é cheia de responsabilidades que podem causar estresse e cansaço. Diante disso, sabemos que as prioridades da mulher vão ser deixadas de lado, principalmente os hábitos que envolvem uma vida saudável e a parte de relaxamento. Mas você que é mãe deve incluir um tempo na sua rotina para fazer algo que te faça bem e essa tarefa deve ter a mesma prioridade das coisas que você faz pelo bebê, pela casa e pelo seu marido. 


    Para te ajudar a criar esse

    Leia mais »
  7. Ensinando organização para as crianças

    Se tem uma coisa que toda mãe reclama é que a casa nunca mais se manteve organizada depois que as crianças nasceram. Elas espalham brinquedos pela sala, deixam as roupas jogadas e quase nunca têm o hábito de guardar as coisas. Mas será que existe algo a ser feito para mudar esse comportamento? Mas é claro que sim. 


    Nós sabemos como é estressante para as mães ter que organizar a casa inúmeras vezes ao dia e chamar atenção das crianças quando fazem bagunça. Até parece ser algo desafiador fazer com que as crianças criem hábitos de organização, mas esse processo não é impossível, você apenas precisa ter paciência.


    Qualquer mudança de hábito exige tempo e disciplina para que se torne algo contínuo no dia a dia. E se você quer ajudar seu filho a se tornar uma pessoa mais organizada, acompanhe com a gente o nosso artigo. Temos

    Leia mais »
  8. O que ninguém te fala sobre a maternidade real?

    Ser mãe é algo eterno e para sempre você terá alguém com quem se preocupar. Um filho ensina o amor incondicional, mostra o quanto você pode ser forte e também mostra como esse trabalho é muito mais difícil do que você havia imaginado. A maternidade real é completamente diferente daquela que vemos nas redes sociais, onde as influencers estão sempre dispostas, bem arrumadas e parecem viver um mar de rosa, em uma realidade onde os problemas não existem.


    Fora da internet, esse cenário é muito diferente. Muitas mães precisam deixar a criança com outras pessoas para poder trabalhar, algumas mães não possuem a ajuda dos pais da criança e precisam sustentar o bebê sozinhas. Já outras mães passam por problemas de saúde por causa da gestação e da amamentação e ninguém fala sobre isso. 


    Nós sabemos que a maternidade é algo lindo,

    Leia mais »

Canais de Atendimento

Telefone:

WhatsApp:

Perguntas Frequentes: