Arquivo Mensal: Outubro 2022

  1. Birras - Como lidar?

    Birras - Como lidar?

    Antes de falarmos sobre as birras, é importante ressaltar que toda a infância é um processo de desenvolvimento e nessa fase os sentimentos são descobertos. Eles podem aparecer misturados ou de uma forma mais difícil de compreender, é aí que as birras surgem.

    As birras podem ser descritas como um acúmulo de sentimentos que a criança não sabe expressar e “se libertam” de uma só vez, fazendo com que ela fique nervosa, irritada, triste e entre em crise. 

    Leia mais »
  2. Como Organizar o Guarda Roupas do Bebê?

    Como organizar o guarda-roupa do bebê?

    Após as roupas lavadas e passadas comece a separar elas por tamanho e separe também o que vai nos cabides e o que vai dobrado dentro do guarda-roupas, assim fica mais fácil de organizar. Uma dica legal é separar os cabides com separadores por tamanho, assim você tem o guarda-roupa arrumado para mais meses de vida do bebê e precisa se preocupar novamente só mais para a frente.

    Para as roupas que vão dobradas o ideal é colocar dentro de organizadores nas prateleiras ou gavetas. Também é indicado organizar por tamanho, os mais usados primeiro e os outros na sequência abaixo. Assim, quando um tamanho não serve mais é só retirar as peças e subir os novos tamanhos.

    Leia mais »
  3. Tendências de verão - Roupa infantil neon

    Tendências de verão - Roupa infantil neon

    Super tendência de cor nesse verão 2022/2023 é o neon, ele tem características que remetem a felicidade, vida, vibração e essas sensações vem chegando com tudo nesses dias de sol. 

    A vibração das cores neon trazem uma sensação maior de energia, melhoram o clima e deixam a estação mais quente do ano super agradável. Além de serem ótimas para montar looks de verão, são versáteis e combinam com tudo.

    Leia mais »
  4. 6 Dicas para diminuir o inchaço nos pés durante a gravidez

    6 Dicas para diminuir o inchaço nos pés durante a gravidez

    As gravidinhas sabem o que é sentir o pé inchado e doendo, não é mesmo? Principalmente no verão. Esse é um dos sintomas da gravidez, a barriga vai crescendo, o resto do corpo também… e os pezinhos não ficam de fora. No calor, por conta das altas temperaturas, os pés incham e acabam atrapalhando o dia a dia das grávidas, gerando irritação e dor, em alguns casos. 

    Separamos algumas dicas para ajudar as mãezinhas nesses momentos em que o pé fica parecendo um pãozinho e causam ainda mais cansaço que o normal.

    Leia mais »
  5. Dicas para fazer uma horta em casa com as crianças

    Dicas para fazer uma horta em casa com as crianças

    Está procurando uma forma divertida de introduzir alimentos saudáveis no dia a dia das crianças? Uma forma fácil e super divertida de fazer essa introdução de alimentos saudáveis é através de uma mini horta em casa.

    Manter uma horta em casa pode parecer um trabalho difícil de início, mas a criança toma gosto por cuidar das plantinhas e torna tudo mais fácil e legal. Uma mini horta pode ser feita no quintal, na sacada ou então dentro do apartamento mesmo, só precisa de um espaço que pegue um pouco de sol e sombra.

    A plantação pode acontecer dentro de um vaso de barro, garrafas de plástico e até mesmo dentro de caixas de leite. Pode ser uma horta suspensa ou no chão, o importante é não esquecer de regar e cuidar para o alimento crescer saudável.

    Leia mais »
  6. Como vestir as crianças para a copa 2022 com roupas infantis confortáveis - Tendência Brazilcore

    Como vestir as crianças para a copa 2022 com roupas infantis confortáveis - Tendência Brazilcore

    Ano de copa do mundo e não podemos deixar de comentar sobre essa tendência que está super em alta na moda. A tendência Brazilcore chegou com tudo trazendo referências da nossa bandeira em looks estilosos e super fresquinhos para o verão. Claro que não poderíamos ficar de fora, por isso trouxemos algumas sugestões de roupas para as crianças com essa tendência e muito conforto.

    O que é a tendência Brazilcore?

    Leia mais »
  7. Música na Educação Infantil - Quais os benefícios?

    Música na Educação Infantil - Quais os benefícios?

    Uma importante ferramenta de ensino, a música traz diversos benefícios à educação. O contato com a música acontece desde pequenos, no ventre da mãe, e é principalmente no último trimestre da gravidez que as associações e reconhecimento de vozes acontecem. É a partir dessa relação que vínculos se formam e as primeiras cognições do bebê acontecem.

    Já nos primeiros aprendizados, a música tem diversos benefícios que permitem o melhor desenvolvimento das crianças. Ter no currículo escolar habilidades com música é muito importante para o desenvolvimento e convívio da humanidade.

    Leia mais »