Arquivo Mensal: Janeiro 2022

  1. Estimulando a Leitura das Crianças

    A leitura é uma excelente atividade para ajudar no desenvolvimento cognitivo das crianças. Essa atividade desperta o interesse pela leitura, escrita e ajuda no desempenho escolar. Mas ela deve ser trabalhada desde cedo para se tornar um hábito frequente no dia a dia. Os pais devem incentivar a leitura o mais cedo possível, pois dessa forma, a criança verá isso como algo natural de sua rotina. 


    Em dias como hoje, nossas crianças são tomadas pela tecnologia desde os primeiros meses de vida e infelizmente, a frequência de leitura das crianças está cada vez menor. Com o costume de jogar online e passar muito tempo vendo TV, os pequenos perdem o interesse por atividades que exigem mais esforço do cérebro, e segundo pesquisa, a falta de leitura e de atividades dinâmicas atrapalha o processo de aprendizagem. 

    Leia mais »
  2. Como fazer uma chárreata para o chá de fraldas

    Nesses tempos de pandemia, um novo evento surgiu no mundo das grávidas: o chá de bebê online ou a chárreata. Isso foi uma alternativa para as mamães não precisarem cancelar o chá de fralda que estavam planejando desde o início da gravidez. Infelizmente, o distanciamento social acabou deixando o evento presencial de lado, para o bem de todos é claro, mas impossibilitou o tradicional chá com brincadeiras e fotos com as convidadas. 


    O chá de fraldas virtual surgiu para que as mamães pudessem comemorar esse momento, ganhar presentes para o bebê e confraternizar com as pessoas mais próximas. Por isso, elas deram um jeitinho e improvisaram esse chá de fraldas diferentes.

    E mesmo com a pandemia aliviando em algumas regiões do Brasil, muitas mães

    Leia mais »
  3. Dicas para mamães de primeira viagem

    Descobrir uma gravidez é um momento muito especial para muitas mulheres e ser mãe pela primeira vez é uma experiência única para a mulher, mas em alguns casos pode gerar uma série de dúvidas e preocupações. Afinal, seu corpo começa a se preparar para receber uma nova vida que será a sua eterna companhia. 


    Ao nascer o primeiro filho, é normal a mãe ter dificuldades para cuidar nos primeiros dias, mas tudo se aprende com o tempo. O sexto sentido da mãe começa a ser ativado para entender cada choro do bebê e saber o que ele precisa. E cada mãe tem a sua maneira de cuidar do próprio filho, não existe jeito certo ou jeito errado. Existe o que mais funciona para você e para a sua criança. 

    A gente quer te contar que, mesmo sentindo uma enorme

    Leia mais »
  4. Brincadeiras antigas para ensinar aos seus filhos

    Quem aí não lembra das brincadeiras divertidas que a gente participava no tempo da escola? Além de brincar com os coleguinhas da escola, também era muito comum sair para se divertir na rua e ficar por lá até nossa mãe nos chamar para tomar banho. Era um tempo sem muitas tecnologias, por isso parecia que o tempo passava até mais devagar.


    Nos dias de hoje, as brincadeiras são outras. Os pequenos passam bastante tempo em frente à TV, ao celular e se divertem com seus jogos online. Essa diferença entre as gerações acaba causando um choque entre pais e filhos, pois nem sempre os pais estão dispostos a aprender os jogos online e os filhos acham as brincadeiras antigas chatas.

    Mas o segredo está em ensinar essas brincadeiras desde cedo, para que

    Leia mais »
  5. Como ajudar seu filho a superar o medo do escuro?

    Ter medo do escuro é algo totalmente comum durante a infância. O cenário se repete em muitas casas, as crianças estão bem se preparando para dormir e de repente chega a hora de apagar as luzes e é aí que começa o choro. Isso acontece, principalmente com crianças que não dormem no quarto dos pais. 


    Esse medo do escuro é normal em crianças de até 5 anos, quando elas também possuem medo de fantasmas e outros seres mitológicos. Por causa disso, os pequenos começam a enxergar coisas no escuro que na verdade não existem. Se assustam com uma cadeira, cortina ou até mesmo o espelho. Tudo é motivo para aterrorizar e fazer a criança perder o sono. 

    Ter medo do escuro é algo que muda a rotina de toda a família, pois algumas crianças querem dormir

    Leia mais »
  6. Os cuidados necessários com as crianças no verão

    Estamos em uma das estações mais esperadas do ano. O verão é tempo de se divertir com os colegas e passear muito com a família. É uma época em que os dias ficam maiores e é possível aproveitar mais o sol. E é claro que as crianças merecem aproveitar as férias com muita diversão, mas é importante não esquecer dos cuidados. No verão, as crianças ficam mais expostas ao sol, pois passam mais tempo brincando ao ar livre.


    Por causa disso, nós do blog Datitia preparamos um artigo com dicas essenciais para o seu filho curtir os dias de sol sem ter nenhum problema.


    Como cuidar das crianças em dias de sol?


    Sabemos que

    Leia mais »
  7. Dicas de Pratos para Cozinhar com as Crianças

    Está procurando uma maneira de distrair as crianças com atividades mais interessantes? Sabemos que os pequenos estão passando muito tempo com os celulares e em frente a TV. Mas oferecer uma atividade diferente não é tão complicado assim. Existem algumas maneiras de entreter as crianças até mesmo dentro de casa, sem ter que fazer muito esforço e sem gastar dinheiro.


    No artigo de hoje, vamos falar sobre a importância de levar as crianças para a cozinha e ensiná-las a fazer a própria refeição. Em certas idades, é comum a criança apresentar um pouco mais de resistência para se alimentar. Algumas não gostam de frutas, outras não querem comer legumes e tem aquelas que só querem comer besteira.


    Leia mais »
  8. Modelos de vestidos infantis

    Todas as meninas amam se vestir com vestidos modernos e delicados. O vestido é uma peça indispensável no guarda-roupas das meninas de qualquer idade, porque serve para ocasiões mais simples e também para passeios mais elegantes. Na loja Datitia você encontra centenas de vestidos em modelos diferenciados, cores e estampas estilosas para a sua garota se vestir de uma maneira bem confortável.


    Essa peça super queridinha das meninas é sucesso nas estações mais quentes do ano. Por isso, quando você for comprar roupas para as meninas, garanta modelos diferentes de vestidos infantis, pois eles serão muito bem aproveitados.

    Sua filha pode usar vestido para passear no shopping, visitar a vovó, ir em uma festinha de aniversário e até mesmo em ocasiões

    Leia mais »