Arquivo Mensal: Dezembro 2021

  1. Body para bebê: peça indispensável no armário

    Está preparando o enxoval do seu bebê? Então você já deve ter se deparado com algumas dúvidas como os tipos de tecidos e os tipos de modelos que vão garantir mais conforto para o bebê. Essas dúvidas são muito comuns, principalmente para as mamães de primeira viagem. E para ajudar nesse momento tão especial, nós da loja Datitia preparamos um artigo que dá todos os detalhes sobre uma peça indispensável no enxoval do bebê. Confira com a gente e veja o motivo do body ser uma peça tão necessária. 

    Vantagens do body para bebês


    O body é uma peça que se encaixa em todas as ocasiões do ano. Para o verão, os bodies de mangas curtas são perfeitos para vestir a criança com conforto e de maneira bem fresquinha. Eles podem ser usados sozinhos ou com um short por cima. Existem

    Leia mais »
  2. Lancheira Saudável

    A lancheira que seu filho leva para a escola e para os passeios deve ser feita com muito mais atenção. Nem sempre é fácil fazer algo que a criança goste e que seja saudável ao mesmo tempo, mas não é por isso que os pais devem ceder e deixar que os pequenos comam besteria o tempo todo. O hábito da alimentação saudável se constrói desde novinho e pouco a pouco é necessário estimular o gosto da criança para comidas de qualidade.


    A gente sabe que o dia a dia das mães é muito corrido e às vezes precisam preparar a lancheira às pressas para dar tempo de tudo. E para deixar essa tarefa mais fácil, reunimos algumas dicas para você preparar um lanche saudável e super gostoso. 

    1- Deixe a criança participar

    Leia mais »
  3. Dicas para fazer o bebê dormir a noite toda

    Quando um bebê chega em nossas vidas, traz com ele um amor enorme que nunca havíamos visto antes. Porém, toda essa mudança de vida traz também muitas dificuldades e cansaço, principalmente quando o bebê tem dificuldades de dormir a noite toda. É normal a sensação de exaustão no começo, principalmente para a mãe que passa a maior parte do tempo sozinha com o bebê. E o início é cheio de aprendizados e adaptações. A mãe aprende a amamentar e descobre que é dolorido, desenvolve um sexto sentido para descobrir quando o bebê sente dor e identificar o motivo de cada choro. 


    Tudo isso é sim gratificante e é feito com o maior amor do mundo, porém é preciso reconhecer o cansaço da mãe e dar o apoio que ela necessita para essa jornada ficar cada vez mais fácil. 


    E se você é mãe e está passando por essa fase difícil em que o bebê

    Leia mais »
  4. Atividades relaxantes para fazer com as crianças

    Com a chegada da pandemia, as mães tiveram que enfrentar um verdadeiro desafio com as crianças. Antes, elas podiam ir à escola, sair para brincar e passear com os amiguinhos, mas de uma hora pra outra tudo isso mudou. Muitas mães relataram que as crianças começaram a ficar mais agressivas e teimosas devido à mudança na rotina. Esse comportamento é totalmente compreensível, visto que as crianças precisam gastar toda essa energia de alguma forma.

    Agora, mesmo com as coisas se normalizando e as crianças voltando para a escola, algumas ainda estão passando por uma fase de adaptação e precisam relaxar. Foi pensando nisso que nós do Blog Datitia preparamos um artigo com 5 ideias de atividade relaxantes para entreter as crianças. Vem conferir com a gente.

    Leia mais »
  5. Ideias criativas para anunciar a gravidez

    Descobrir a gravidez é um momento mágico e emocionante para muitas mulheres que estão planejando isso há algum tempo. Ao se deparar com o teste positivo, as reações são diversas e cada mãe pensa em uma maneira diferente para o pai da criança e para o restante da família.


    Mas na hora, a emoção é tão grande que a criatividade pode faltar. Por isso, preparamos 8 dicas para você que está planejando uma gravidez. Temos certeza que o anúncio de um novo membro da família ficará muito mais emocionante.

    1- Inclua os Pets no Anúncio

    Muita gente considera os animais como parte da família,

    Leia mais »
  6. Tecido ideal pra roupa infantil verão

    O final do ano traz dias de sol e bastante calor para a alegria da garotada. Essa época é perfeita para curtir a família, passear e brincar muito com os amiguinhos. E para essa estação tão esperada pelos pequenos, os pais devem se preocupar com as roupas que serão usadas nos dias quentes. Roupas inadequadas podem deixar a criança bastante desconfortável e irritada. 


    Ao comprar roupas para crianças, existem algumas características básicas que deve-se prestar atenção para garantir conforto durante o dia todo. As roupas infantis precisam ter uma modelagem soltinha para deixar a criança livre para se movimentar. Roupas apertadas podem atrapalhar na hora de brincar, correr e agachar. 

    Leia mais »
  7. Dicas para Curtir o Réveillon com o Bebê

    Quem tem um bebê pequeno em casa na época de fim de ano se preocupa com a agitação do Réveillon. Claramente, é importante dar ainda mais atenção para os pequenos nesse momento, pois é bastante comum que eles fiquem desconfortáveis. Afinal, toda essa animação das festas de fim de ano, trazem coisas fora da rotina, e isso pode deixá-los irritados.


    Para os adultos, o Réveillon é um momento de gratidão por um ano que se passou e esperança para um novo ano que está por vir. Porém, os casais que acabaram de receber um bebê podem ter bastante dificuldades para adaptarem o bebê em dias de festa e barulho. Além de ser difícil para os pais, é ainda mais difícil para a criança que não entende o que está acontecendo e se assusta com coisas que não estão de acordo com o seu dia a dia.

    Leia mais »
  8. Desenhos e filmes de Natal para assistir com as crianças

    Então é Natal… É isso aí, pessoal. A gente mal percebeu e já estamos nessa época tão gostosa novamente. O Natal é uma data muito importante para todos nós, mas principalmente para as crianças. É o momento de refletirmos sobre o ano que está chegando ao fim, aproveitar em família e agradecer por tudo o que foi conquistado. Além disso, existem algumas atividades que são indispensáveis em todas as famílias. A ceia de Natal, o amigo secreto e aquele fim de tarde vendo filme com as crianças.

    Aqui na loja Datitia, nós somos apaixonadas pelo Natal e somos fãs dos filmes natalinos. Aquele clima gostoso de confraternização em família, os romances, as comédias e toda a programação que a TV nos oferece. E se você, assim como nós, já está com sua casa decorada, com as luzinhas na janela e já está pensando na ceia de Natal, aproveite

    Leia mais »
  9. Dicas de Presente de Aniversário

    A gente sabe que nem sempre é fácil comprar presentes para as crianças, e quando somos convidadas para um aniversário, surge aquela dúvida: qual o presente ideal para as crianças? Para responder a essa pergunta, precisamos considerar várias coisas. Entre elas, a idade da criança,onde mora, se vai à escola, seus costumes, etc. É claro que na dúvida, a melhor opção é pedir algumas dicas para a mãe, mas se você quer surpreender, preparamos algumas dicas para acertar com sugestões maravilhosas.


    O costume de presentear o aniversariante vem desde o Antigo Egito, quando eles acreditavam que o presente era uma maneira de afastar espíritos ruins e aumentar a proteção de quem estava fazendo aniversário. E desde então esse costume permanece e é visto como uma maneira de demonstrar carinho e amor por quem está completando mais um ano de vida. 

    Leia mais »