Tem muitas roupas no armário que seu filho já não usa mais? Quando surge a necessidade de sair, percebe que não existem peças adequadas e precisa comprar mais roupas? Com certeza está faltando organização e planejamento, hein!

As crianças perdem roupas e sapatos muito rápido e pode ser muito angustiante para os pais perceber que metade do guarda roupa já não serve no filho, e aí imediatamente correm para uma loja de roupa infantil  e acabam comprando itens que no dia a dia não serão tão úteis.

Que tal acabar com esse problema?


Dicas para evitar dor de cabeça com as roupas das crianças

 

Mantenha o guarda constantemente organizado

Olhe com frequência o guarda roupa do seu filho, separe os itens que não servem mais e categorize as roupas por estação e ocasiões.

Essa dica simples já vai te ajudar muito a identificar o que será preciso comprar na loja de roupa infantil, de acordo com o tamanho e as necessidades da criança.


Tenha uma lista

Você percebeu a necessidade do seu filho de roupas novas, agora é o momento de fazer uma lista com o que ele realmente precisa.

Isso vai te ajudar a não perder tempo nas lojas e a não comprar aquilo que não será útil.


Fique de olho nas promoções!

A cada final de estação, as lojas de roupa infantil fazem liquidação das peças e você pode comprar excelentes itens para a próxima estação.

Mas pense na numeração que o seu filho estará usando até lá e compre peças com o tamanho certo!

Outra dica é que aproveitar essas oportunidades deve ser parte da rotina, para que não faltem peças-chave no armário do seu filho. Deixar para comprar algo bem no momento em que a criança precisa, vai te fazer gastar mais!


Garimpe boas peças!

Tem sido cada vez mais comum que as mães vendam as peças que os seus filhos já não usam mais para brechós.

E é nos brechós que você também pode encontrar boas opções de peças para o seu filho. Na falta de pessoas para doar ou trocar peças, venda para um brechó.

Mas também garimpe na internet! Há muitas opções de loja de roupa infantil com excelentes marcas e tecidos por valores muito mais acessíveis! São lojas especializadas em roupa infantil e que conseguem vender por um preço muito mais justo!


Evite levar o seu filho para as compras

Foque na lista, na organização que já fez e evite levar a criança para as compras, porque a probabilidade de levar itens desnecessários será maior.


Foque no tamanho certo!

Compre peças considerando o presente e o futuro, ou seja, não perca o foco no tamanho das roupas.

Às vezes existe uma super promoção mas com a numeração atual do seu filho e você se empolga e compra mais de uma peça, mas seu filho não para de crescer, por isso, cuidado com compras por impulsividade.


Qualidade X Quantidade




Muitos pais optam por comprar várias peças para os seus filhos, mas não se atentam à qualidade e à ocasião em que poderão ser usadas.

As crianças brincam muito, ou seja, as roupas são lavadas com mais frequência, por isso, é preciso priorizar a qualidade dos tecidos.

A dica para comprar peças de qualidade é ficar de olho nas promoções, se antecipando às estações e procurando se atentar ao tamanho da criança quando for usar as peças.

Em caso de roupa infantil inverno, por exemplo, pense sempre em peças coringa, ou seja, naquelas que podem ser aproveitadas em diferentes looks, ter um casaco mais pesado e quentinho de cor mais neutra, por exemplo, é uma boa pedida.

Você também pode focar mais em blusas segunda pele e peças em lã e moletom, que possam compor o visual da criança em diferentes ocasiões.


Respeite o gosto do seu filho

A criança precisa se sentir confortável com o que veste, então se atente ao que o seu filho gosta de vestir e procure pensar em combinações que respeitem o estilo da criança.

Lembre-se de que a vestimenta também é uma expressão de personalidade!


Troque peças com amigos e família

Tenha uma rede de apoio e troque peças, essa é uma maneira sustentável de garantir as crianças bem vestidas e o aproveitamento das roupas.


Cuidados ao lavar as peças

Há produtos excelentes no mercado que ajudam a tirar manchas de peças sem desgastá-las, o que também garantirá o bom aproveitamentos das peças.


Aproveite as ocasiões especiais

Em caso de aniversário, sugira os itens de necessidade do seu filho, criar uma lista de presentes pode ser uma boa pedida, mas se atente à numeração.



Lojas online e comodidade

Comprar em uma loja de roupa infantil online é uma boa oportunidade para garantir o guarda roupa do seu filho preparado em todas as estações.

A possibilidade de encontrar peças de qualidade de diferentes fabricantes é um grande benefício, além de poder fazer tudo isso do conforto da sua casa!

 

Confira também:

Como cuidar das roupas das crianças

Cantinho do pensamento: uma boa opção para educar?  


Você já conhecia a nossa loja Datitia Baby Store? Temos peças de roupa para o seu filho em qualquer idade e estação. Os preços são imperdíveis e entregamos para todo o Brasil!

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube!