Está preparando o enxoval do seu bebê e já quer saber como cuidar melhor das roupinhas? Nessa fase, toda a família está ansiosa para receber um novo membro, mas é necessário começar a se organizar para esse momento. Por isso, nós do blog Datitia trouxemos algumas informações importantes para você ficar por dentro sobre como cuidar das roupinhas do seu bebê.

É preciso lavar as roupas novas dos bebês?

Essa dúvida é muito comum, porque as roupinhas de bebês são tão cheirosas quando compramos, não é mesmo? Mas apesar disso, os pediatras recomendam que todas as peças sejam lavadas antes do uso, para eliminar os riscos de alergias na pele. Os bebês possuem o corpinho muito sensível e a pele pode se irritar facilmente.


Ainda mais se pensarmos que as roupinhas passam por várias pessoas até chegarem na loja, portanto, se planeje para lavar todas as roupas do seu bebê. É recomendado ter uma bacia específica para a lavagem e também lavar as peças do enxoval separadas do restante das roupas dos adultos.

Pode colocar água sanitária nas roupas do bebê?

Evite usar produtos químicos que tenham a composição muito forte, como a água sanitária ou o amaciante. Utilize apenas água e um sabão neutro e sem cheiro, pois quanto mais natural, menos os riscos de alergia.


É importante lembrar que todas as peças devem ser bem enxaguadas para não restar sabão, o que também pode irritar a pele do seu bebê.

 

Precisa passar a roupa do bebê?

Você sabia que o ferro de passar ajuda a eliminar bactérias presentes nas roupas do seu bebê? Os pediatras recomendam que a roupa seja passada sempre após a lavagem, mesmo depois do primeiro uso.


As roupas dos bebês são mais delicadas, portanto, não utilize o ferro em uma temperatura muito quente. Depois de passar todas as peças, guarde no guarda-roupas, mas garanta que ele esteja limpo e sem poeira. 

Onde comprar as peças de roupa do enxoval do bebê?

Ainda não preparou o enxoval do seu bebê? Fique tranquila, pois o site Datitia tem todas as peças que o seu bebê precisa nos primeiros meses de vida. Encontre conjuntos, bodies de verão e de inverno, macacões, meias, calças de algodão, roupas para os dias frios e também para os dias quentes. Além disso, confira os modelos de vestidos, jardineiras, blusas avulsas e até a parte de roupas jeans para bebês meninos e meninas.


Navegue pelo site e aproveite o cupom de desconto para primeira compra.