Quais os melhores sapatinhos para bebês de acordo com cada fase da criança?

Qual o modelo mais indicado? Aberto, fechado, básico? São tantas as opções que os pais ficam com muitas dúvidas no momento da escolha.


Sapatinhos para bebês – Qual a melhor opção?

 

Quando a criança ainda não anda

Quando a criança tem menos de um ano e está arriscando os primeiros passos, o sapato tem apenas a finalidade de proteger e esquentar os pezinhos.

Nos primeiros meses, os pés dos bebês têm muita cartilagem e são muito sensíveis, sendo assim, sapatos de material muito rígido podem comprimir e causar incômodo ao bebê.

Os mais indicados são os modelos mais leves semelhantes a meias.


Quando o bebê já começa a engatinhar

Esse é aquele período em que a criança começa a explorar diferentes superfícies, para esses casos, os calçados precisam contar com reforços nas pontas e no calcanhar, de maneira que não machuque os dedos das crianças ou a borda dos pés.


Para bebês que já conseguem ficar em pé

Quando a criança já consegue se escorar sobre paredes e móveis, além do cuidado redobrado da observação dos pais, é preciso pensar em sapatinhos para bebês que tenham uma sola mais resistente e antiderrapante que ajudem na melhor aderência.


A criança já caminha

Sapatos arejados e antiderrapantes são os mais indicados.

Mas vale lembrar que especialistas orientam que a criança treine os primeiros passos descalça. Em caso de superfícies geladas, o recomendado é a utilização de meias antiderrapantes.



Foco na qualidade dos sapatos, antes da beleza


O ideal ao comprar sapatinhos para bebês é unir a beleza ao conforto, mas muitos pais acabam optando pela beleza do modelo e, em curto prazo, o sapato começa a trazer mal-estar para a criança.

Priorize a compra de sapatos de boa qualidade e que sejam mais básicos, podendo combinar com diferentes roupas.

Guarde os modelos mais sofisticados para algum evento especial como festas ou passeios.

Evite sapatos de salto, que podem prejudicar a saúde ortopédica na fase de desenvolvimento da criança.



Pensando na melhor higienização


Ao comprar sapatinhos para bebês, pense nos modelos mais arejados e leves, que também ajudam a evitar fungos e chulé, já que crianças costumam transpirar muito.

Limpe os sapatos com um pano úmido. Uma boa dica é depois de limpar com um pano, jogar um pouco de bicarbonato de sódio dentro do sapato, deixe agir no calçado por 24 horas e depois retire com um pano.



Onde comprar os melhores modelos de sapato?


Opte por lojas confiáveis, que vendam produtos de bom material e de fabricantes confiáveis. As lojas e-commerce são uma boa pedida para escolher os melhores modelos pela internet, do conforto da sua casa e o melhor, sendo uma opção muito mais econômica na maioria dos casos.


Confira também:

Como montar o enxoval do bebê que nasce no inverno - de 0 a 3 meses

Depressão pós-parto

 

Você já conhecia a nossa loja Datitia Baby Store? Temos peças de roupa para o seu filho em qualquer idade e estação. Os preços são imperdíveis e entregamos para todo o Brasil!

Nos acompanhe também nas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube!