A gente já está na contagem regressiva por aqui. Falta menos de um mês para a estação mais alegre do ano. O verão está chegando para trazer mais diversão para as nossas crianças. Nessa época, é importante ficar de olho em algumas peças de roupas mais gostosas de usar para garantir todo o conforto necessário para seus filhos. Essa estação pede roupas mais leves, de preferência com composição em algodão, pois é um tipo de tecido natural que permite a respiração da pele. 

Aqui no blog Datitia você confere dicas úteis para vestir seus pequenos com sabedoria e economia. Para te ajudar a comprar roupas novas para o verão, preparamos um guia com 5 roupas indispensáveis nos dias quentes. E o melhor de tudo, é que você pode comprar todas elas na loja online Datitia. Confira as dicas de hoje.

1- Vestidos

Nada melhor do que um belo vestido para vestir a sua garota nos dias de sol. O vestido é uma peça versátil que pode ser usada em qualquer tipo de ocasião. Das mais básicas até aquelas mais elegantes. Além disso, o vestido ajuda muito no dia a dia das mães, pois veste as crianças com mais facilidade, sem precisar pensar em combinações. 


Aqui na loja Datitia, você encontra centenas de modelos de vestidos infantis em cores diferenciadas, estampas divertidas, tecidos de alta qualidade e uma modelagem soltinha que ajuda na mobilidade da criança. 

2- Conjuntos Curtos 

Essa opção é ideal para os meninos e também para as meninas. Seja para ficar em casa, ir à praia, passear no shopping, brincar no parque ou visitar a família, o conjunto de verão fica ótimo em todas essas ocasiões. O conjunto também é aquele tipo de peça que já vem com a combinação pronta, facilitando na hora de vestir.


Em nosso site, você encontra conjuntos de verão para meninos e meninas de até 8 anos. Além disso, você encontra conjuntos com estampas de dinossauro, unicórnio, coração, estrelas e várias outras estampas que nós sabemos que as crianças amam.

3- Macaquinhos

A cada ano que passa, o macaquinho ganha mais e mais espaço no vestuário das crianças. Ele é uma excelente opção para criar um look fresquinho e bem despojado para suas crianças arrasarem nos dias quentes. O macaquinho deixa o look mais delicado e leve, garantindo bastante conforto durante todo o tempo de uso. Ideal para dias ensolarados em que você quer passear com seus filhos.


Invista em macaquinhos com tecidos de algodão e cores alegres e também muitas estampas. Não se esqueça de garantir um sapato confortável, um tênis é uma ótima escolha para uma combinação mais moderna.

4- Pijamas

Um dia cheio de brincadeiras e diversão sem fim pede uma boa noite de descanso para repor as energias, não é verdade? As crianças também precisam dormir bem para relaxar e acordar dispostas no dia seguinte. Além disso, os pijamas ajudam a deixar a hora do sono mais amigável para as crianças. É normal algumas crianças terem mais resistência na hora de dormir, e um pijama bonito faz com que esse momento seja mais agradável.


Escolha um pijama fresquinho que tenha desenhos que sua criança goste e se identifique. Pode ser um pijama com estampas de animais, princesas, flores, carros, corações, fadas, etc. Confira as opções disponíveis na loja Datitia e compre o que mais combina com seu filho. 

5- Bodies

Por último, mas não menos importante, os bodies para bebês não podem faltar nos dias quentes. O body é bastante fácil de vestir e deixa o bebê confortável o dia todo. Além disso, é mais prático na hora de trocar e também tirar toda a roupa sem machucar o bebê. Se você está planejando o enxoval do seu bebê que vai nascer na primavera ou no verão, não se esqueça de incluir vários modelinhos de bodies na lista de compras.


A loja online Datitia tem opções de bodies avulsos e também conjuntos de bodies de mangas curtas com shorts. Look completo para seu bebê ficar fresquinho e com uma sensação agradável no verão.

Gostou das dicas que trouxemos para o verão? Então aproveite a inspiração e faça a sua compra no site agora mesmo.