Estamos entrando em uma das estações mais gostosas do ano. O verão vem chegando e traz junto com ele dias de sol, passeios divertidos e mais tempo em família. Geralmente, as crianças costumam estar de férias e podem aproveitar para viajar e brincar muito com os amiguinhos. E é claro que essa época do ano pede roupas alegres e ainda mais confortáveis para as nossas crianças.

Por isso, hoje, nós da loja Datitia vamos falar sobre roupas estampadas para as crianças. Essa época de diversão e férias exige ainda mais atenção para cuidar das crianças. É comum os pequenos saírem para brincar de manhã e passarem o dia todo fora. Então, as mamães devem se preocupar com alguns pontos que falaremos aqui. Acompanhe o artigo com a gente.

Hidratação

Se nós adultos esquecemos de tomar água quando estamos nos divertindo, imagine as crianças. Esquecer de tomar água pode fazer muito mal e causar desidratação. Por isso, ao arrumar o seu filho para sair, prepare uma lancheira com frutas e uma garrafinha de água. Dessa maneira, ele não vai poder tomar água quando quiser.

Protetor solar

Outra coisa que muita gente se esquece é o uso do protetor solar. As crianças possuem a pele muito mais sensível que a nossa e as mamães devem lembrar de fazer a aplicação várias vezes durante o dia. Além disso, proteja a cabeça da criança com bonés ou chapéus e dê preferência à exposição ao sol antes das 10h e depois das 16h.

Roupas confortáveis

No verão, é essencial vestir as crianças com roupas leves e modelagem mais soltinha para que os pequenos possam se movimentar com mais conforto. Além disso, é importante dar preferência para cores claras, já que elas refletem a luz e ajudam a deixar o look mais fresquinho, oferecendo uma agradável sensação durante o uso.


Mas além de cores claras, você também pode optar por estampas de diferentes padronagens para deixar o look mais divertido. Estampas combinam muito com dias de sol e também com a energia das crianças. 


Para você se inspirar, trouxemos algumas roupinhas lindas para você comprar para seus filhos. Temos opções para bebês, meninos e meninas de até 8 anos e para todas as estações do ano. Antes de fazer a sua compra, confira a nossa tabela de medidas que vai te ajudar a comprar o tamanho ideal para os seus pequenos. Confira agora as opções que separamos pra vocês.