Nesses tempos de pandemia, um novo evento surgiu no mundo das grávidas: o chá de bebê online ou a chárreata. Isso foi uma alternativa para as mamães não precisarem cancelar o chá de fralda que estavam planejando desde o início da gravidez. Infelizmente, o distanciamento social acabou deixando o evento presencial de lado, para o bem de todos é claro, mas impossibilitou o tradicional chá com brincadeiras e fotos com as convidadas. 


O chá de fraldas virtual surgiu para que as mamães pudessem comemorar esse momento, ganhar presentes para o bebê e confraternizar com as pessoas mais próximas. Por isso, elas deram um jeitinho e improvisaram esse chá de fraldas diferentes.

E mesmo com a pandemia aliviando em algumas regiões do Brasil, muitas mães preferem continuar mantendo o distanciamento para oferecer mais segurança para o bebê. Sem contar que o chá online é muito mais fácil, faz menos bagunça e pode ser organizado com mais praticidade. E é claro que nós trouxemos várias dicas para você planejar a sua chárreata.


Como fazer uma chárreata para o chá de bebê?

O primeiro passo é escolher a data e o horário que o chá vai acontecer, depois defina quem serão as pessoas convidadas. Faça o convite digital e envie a todas por WhatsApp. Apesar do evento não ser presencial como de costume, peça a confirmação, pois você precisará providenciar as lembrancinhas de cada pessoa que comparecer.

Defina a lista de presentes

Faça uma lista de tudo o que você gostaria de ganhar no chá de bebê. Algumas mães preferem pedir apenas fraldas e lenços umedecidos, já outras pedem roupinhas e brinquedos. Portanto, ao enviar o convite, informe a sugestão de presente e tamanho. Uma dica, é pedir tamanhos maiores, visto que o bebê costuma ganhar bastante coisa no tamanho recém-nascido e P. E esses tamanhos costumam ser usados por pouco tempo. 

Peça para os convidados decorarem os carros

Para ficar tudo mais bonito, peça para os convidados colocarem faixas e balões nos carros. Assim, todo mundo entrará no clima para deixar suas fotos mais bonitas. Defina também um local de partida, de onde todos os carros deverão sair juntos para chegarem no endereço juntos também. Sempre é bom pedir para irem de máscara e levarem álcool em gel, mantendo a segurança de todos.


Capriche nas lembrancinhas

Na chárreata, se forma uma fila de carros das pessoas que vão levar o mimo do bebê. Essas pessoas vão entregar o presente e a anfitriã entregará a lembrancinha como agradecimento pela participação. Providencie uma caixa ou uma sacola com bolo e doces, e se quiser também coloque alguns objetos personalizados como:


  • Chaveiro;
  • Sabonete;
  • Imã de geladeira;
  • Creme para as mãos;
  • Tudo de balas;
  • Cheirinho de bebê;
  • Toalhas;
  • Plantinhas.

Personalize tudo com o nome do bebê e faça um cartão bem bonito para agradecer aos convidados.

Tire muitas fotos

Ao receber o presente e entregar a lembrancinha, lembre-se de tirar fotos com todos os convidados. Registre esse momento especial e compartilhe as fotos nas redes sociais com a hashtag do evento. Além disso, seu filho vai amar ver as fotos quando crescer. Gostou das dicas para uma chárreata? Monte a sua e compartilhe as fotos com a gente.