Ser mãe é algo eterno e para sempre você terá alguém com quem se preocupar. Um filho ensina o amor incondicional, mostra o quanto você pode ser forte e também mostra como esse trabalho é muito mais difícil do que você havia imaginado. A maternidade real é completamente diferente daquela que vemos nas redes sociais, onde as influencers estão sempre dispostas, bem arrumadas e parecem viver um mar de rosa, em uma realidade onde os problemas não existem.


Fora da internet, esse cenário é muito diferente. Muitas mães precisam deixar a criança com outras pessoas para poder trabalhar, algumas mães não possuem a ajuda dos pais da criança e precisam sustentar o bebê sozinhas. Já outras mães passam por problemas de saúde por causa da gestação e da amamentação e ninguém fala sobre isso. 


Nós sabemos que a maternidade é algo lindo, mas não é nada fácil. Por isso, neste artigo vamos falar sobre coisas comuns da maternidade, mas que poucas pessoas falam abertamente sobre. Acompanhe com a gente.



1- Não se compare com as outras mães


Você não tem que tentar ser a mãe perfeita, apenas tem que fazer o melhor para o seu filho da maneira que você puder. Não fique triste se a sua amiga conseguiu ter um parto normal e você precisou fazer cesária. As mulheres possuem corpos diferentes, e o tipo de parto que você teve não significa que você é melhor ou pior que ninguém. 


Ignore também a vida que outras mães mostram nas redes sociais. Ao ver os posts das nossas amigas, sempre achamos que elas possuem uma vida perfeita e melhor que a nossa. Mas isso não é verdade, pois ninguém posta as dificuldades e tristeza no Instagram. Por isso, pode ter certeza que ninguém tem uma vida perfeita e os momentos difíceis acontecem para todas, apenas surgem de maneiras diferentes.

Prancheta_13_2_

2- Lembre-se de você

Ao se tornar mãe, automaticamente o seu cérebro começa a funcionar 100% para o bebê. Muitas mães ficam tão focadas e preocupadas em fazer coisas para as crianças que deixam a vida de lado. É claro que o nascimento de um bebê muda completamente a rotina da mulher e é difícil entrar nos eixos novamente. Mas aos poucos, tente incluir uma rotina de exercícios durante a semana, saia para tomar café com as suas amigas e se arrume diariamente para manter a sua autoestima lá em cima. Cuide-se de você, seu filho precisa que você esteja bem.


3- Ignore as opiniões alheias


Quando um bebê nasce, parece que todo mundo ao seu redor sabe das coisas melhor que você. E isso é uma grande mentira. Você é a mãe e a melhor pessoa para decidir como o seu filho deve ser criado. Se alguém próximo ficar se intrometendo sobre a maneira que você faz as coisas, seja educada e diga que prefere continuar fazendo do seu jeito. Ninguém precisa aceitar conselhos, se não achar necessário.


4- Hormônios que deixam triste


Nas primeiras semanas após o nascimento do bebê, a mãe continua tendo alterações hormonais. Essas alterações podem fazer com que a mulher se sinta triste e depressiva sem nenhum motivo aparente. O que pode parecer algo completamente contraditório, visto que a mãe deveria estar radiante de alegria porque acabou de receber seu filho nos braços, mas esse sentimento pode ser diferente para cada tipo de mulher.


5- Amamentar não é fácil


Quantas fotos você já viu de mães completamente felizes amamentando seus filhos? Pois é, a internet mentiu pra você mais uma vez. Na realidade, a mãe demora bastante a se acostumar com o processo de amamentação que pode ser extremamente dolorido e também pode sangrar com frequência. Isso é algo que acontece com quase todas as mulheres, por isso, se acontecer com você, pode ficar tranquila. Você não será menos capaz ou menos mãe por passar por isso.


6- Nem todos os amigos ficam


A chegada de um bebê muda completamente a vida do casal e até a convivência com as pessoas próximas. Alguns amigos vão amar compartilhar esse momento com você, mas outros vão se afastar, sem nem mesmo visitar o bebê antes.Infelizmente, isso é muito comum. Você vai perceber que a sua vida não se encaixa mais com as antigas amizades e está tudo bem deixá-las de lado. 


A maternidade pode não ser fácil, mas é algo único para cada mulher. Aproveite cada dia e cada descoberta que você terá com o seu filho, pois tudo passa muito rápido e você vai sentir saudade de cada fase. Aproveite que está aqui e compartilhe um conselho de mãe com as nossas leitoras.