Comprou Roupa Nova para os Pequenos? Aí vão Algumas Dicas para Conservar as Roupinhas

Para ajudar as mamães de primeira viajem, ou segunda, ou terceira, para ajudar todas as mamães que têm alguma dúvida sobre conservação das roupinhas do seu bebê, trouxemos algumas dicas importantes que prometem ajudar e muito a deixar a roupinha sempre com cara de nova.

Sabemos que as crianças gostam de brincar, correr, pular e não ligam muito para cuidado com a roupa. Por isso, é importante cuidarmos durante a lavagem, assim a peça dura mais. Roupa de criança deve ser lavada e guardada separadamente pois vão ter cuidados diferenciado das roupas adultas.

Algumas informações importantes:

  • A primeira lavagem deve ser feita separadamente de qualquer outra roupa, afinal o produto novo pode soltar tinta, pelo ou ser danificado por outras roupas na primeira lavagem.
  • O sabão e amaciante utilizados na lavagem das roupinhas devem ser o recomendado pelo médico da criança, assim evitamos irritações a pele dos pequenos. Além disso, nos mercados existe uma linha dirigida a lavagem de roupa infantil.
  • Para lavar as roupas das crianças juntas deve-se separá-las por cor, assim evitamos estragar as peças.
  • Evitar secar as roupinhas dos pequenos na secadora, pois alguns produtos como moletom, jeans e lã acabam encolhendo e algumas peças acabam ficando esticadas, além do risco de algumas estampas derreterem.
  • Deixar as roupas secarem a sombra é a melhor opção para conservá-las.
  • Antes de passar a roupa dos pequenos faça um teste no canto da peça para ver se a temperatura está ideal para aquele tecido. Algumas peças podem ser passadas só do verso, porém, o ideal é passar a roupinha frente e verso.
  • Ao guardar as roupas do seu pequeno lembre de colocá-la em um armário mais arejado, assim elas não ficarão com cheiro de guardado. Você também pode abrir a porta do guarda-roupa todo dia por uns 15 minutos para deixar arejar.

Seguindo essas dicas a peça ficará muito mais conservada e durará por muito mais tempo. Gostou das dicas? Já foi conferir os modelos de roupinhas novos que chegaram?

Toda semana temos novidades incríveis e únicas para seu pequeno aproveitar a infância da forma mais gostosa e divertida, rindo e brincando muito, compartilhando conhecimento e descobrindo coisas novas. 

Garanta agora as roupinhas mais charmosas e gostosas de vestir por um preço super acessível para seu bebê crescer confortável e super à vontade.