Dicas Especiais para Montar o Enxoval de Bebê Ideal

Ao descobrir uma gravidez a primeira coisa que vem a cabeça é “Por onde começar o enxoval do bebê?”. O ideal é pesquisar e fazer uma análise do que realmente será importante para o bebê. Aqui vamos nos aprofundar um pouco sobre as roupinhas de bebê que são extremamente importantes, principalmente nos primeiros meses de vida.

Para início, deve-se saber em qual época do ano seu bebê irá nascer, outono, inverno, primavera ou verão. Após, começam as pesquisas do que será necessário entre roupinhas e acessórios para o pequeno que está a caminho. Quatro acessórios que são extremamente importante para a rotina do bebê são: carrinho, bebê conforto, berço e banheira, esses quatro itens podem ser comprados em cores neutras, pois podem facilmente ser reutilizados em outra gravidez.

Agora falando de roupinha, sabemos que os pequenos crescem rápido e as roupas de recém-nascido são as menos usadas, porém não deixam de ser importantes. É ideal fazer uma análise e uma lista antes de iniciar as compras de roupinhas para seu bebê. Aqui listamos algumas peças importantes que não podem faltar desde os primeiros dias de vida até os 12 meses do seu pequeno.

É válido lembrar também, que os pequenos recebem muitos presentes quando nascem e muitos deles são roupinhas, por isso a lista contém poucas peças de cada modelo.

  • 3 bodies manga curta para recém-nascido;
  • 4 bodies manga curta para três meses;
  • 4 conjuntos de verão para três meses;
  • 3 bodies manga longa para recém-nascido;
  • 4 bodies manga longa para três meses;
  • 4 conjuntos de frio para três meses;
  • 3 macacões com pezinho e botões na frente;
  • 6 pares de meias;
  • 4 calças de algodão que combinam com os bodies;
  • 3 conjuntos de ribana para bebê;
  • 4 pares de meias recém-nascido;
  • 6 pares de meia para 3 meses;
  • 2 a 3 gorrinhos;
  • 2 pares de luvas.
  • Algumas peças de roupas especiais como vestido para meninas ou jardineira jeans para menino que podem ser utilizadas em ocasiões formais.

Para ajudar no enxoval do seu bebê, a loja online de roupa infantil Datitia Baby Store preparou ofertas especiais com preços exclusivos.

 São vários modelos de roupinhas, que vão de RN ao tamanho G, super confortáveis e gostosas de vestir garantindo que seu bebê se sinta aconchegante e estiloso.

Dicas Importantes na Escolha do Tecido das Roupinhas de Bebê

Os pequenos são super sensíveis, por isso é importante muito cuidado na escolha das roupinhas, pois caso elas não sejam confortáveis e macias o suficiente podem causar alergias e irritações e pele do bebê.

Os tecidos mais recomendado por médicos e especialistas em crianças são os naturais, como o algodão, que evita alergias e garante uma melhor respiração da pele dos pequenos. Além disso, os tecidos confeccionados em algodão permitem uma melhor respiração da pele dos pequenos, deixando eles sempre à vontade.

Outro fator muito importante, principalmente no inverno, não roupas que não tirem a liberdade do bebê enquanto ele brinca. Por isso é ideal sempre escolher roupas com tecidos mais maleáveis, porém que não deixam de ser protetores, como o moletom, o soft ou o cotton, são tecidos que são super flexíveis e gostosos de vestir, permitindo que seu bebê fique tranquilo e aproveite ao máximo tudo que a estação mais fria do ano tem a oferecer.

Como Faço para Lavar a Roupinha do Meu Bebê?

As roupinhas dos pequenos devem ter um cuidado especial, principalmente durante a lavagem. É ideal que você escolha com muito cuidado quais produtos vai usar para lavar as roupinhas. Recomendamos sempre buscar um auxílio com o pediatra do seu bebê para que indique o produto ideal que não irá prejudicar a pele dos pequenos.

Também é indicado ler o bem a etiqueta do produto para certificar bem que não tem nenhum produto ao qual seu bebê tenha alergia ou irritações. Normalmente nos supermercados tem uma seção dentro dos produtos de roupa que é especial para roupas de bebê, é interessante que você analise bem e após escolher utilizar sempre o mesmo, pois se não causa nenhuma irritação é melhor permanecer com ele.

Durante a lavagem das roupas, as roupinhas de bebê, devem ser lavadas sozinhas, assim evitamos contato com bactérias ou até mesmo evitamos de manchar as roupinhas. Após a lavagem, indicamos que as roupinhas sejam lavadas pelo menos duas vezes antes de vestir no seu bebê pela primeira vez, deixe as roupinhas secar e passe-as do direito e avesso para garantir que ela esteja mesmo bem higienizada.

Após todo este procedimento as roupinhas estão prontinhas para serem utilizadas da melhor forma em seu bebê, apostamos que com os looks da Datitia ele irá arrasar onde for.