Estamos em uma das estações mais esperadas do ano. O verão é tempo de se divertir com os colegas e passear muito com a família. É uma época em que os dias ficam maiores e é possível aproveitar mais o sol. E é claro que as crianças merecem aproveitar as férias com muita diversão, mas é importante não esquecer dos cuidados. No verão, as crianças ficam mais expostas ao sol, pois passam mais tempo brincando ao ar livre.


Por causa disso, nós do blog Datitia preparamos um artigo com dicas essenciais para o seu filho curtir os dias de sol sem ter nenhum problema.


Como cuidar das crianças em dias de sol?


Sabemos que não é tarefa fácil supervisionar as crianças o tempo todo, ainda mais quando elas estão se divertindo com os coleguinhas. Em dias de férias, eles já acordam querendo correr pra piscina ou pro parquinho, às vezes nem se importam em tomar café da manhã. Mas você vai ver algumas dicas que podem se encaixar na sua rotina e deixar o seu filho sempre bem.

1- Use protetor solar


Já começamos com uma regra bastante importante, você não deve esquecer de passar protetor solar em seu filho. Um pouco antes de sair de casa, passe protetor solar em todo rosto, orelhas, pescoço, braços e pernas. Se o seu filho for entrar na água, é recomendado passar filtro solar em toda a parte exposta. 


Durante o dia, deve-se reaplicar o filtro solar a cada duas horas. Se seu filho for sair de casa sem você, coloque o protetor na mochila e peça para que ele faça a aplicação dentro desse tempo.

2- Chapéu e boné

Além do filtro solar, coloque chapéu ou boné para proteger a cabeça da criança. Os pequenos são muito mais sensíveis que nós adultos e podem ter queimaduras solares, caso não sejam protegidos o suficiente. Tenha sempre mais de um na mochila, caso molhe ou esqueça em algum lugar.

3- Alimentação saudável


Nas férias a rotina da criança muda muito, principalmente na parte da alimentação. É um lanche com batata frita no almoço, sorvete de sobremesa e várias outras besteiras durante o resto do dia. É claro que seu filho pode comer uma besteirinha ou outra, mas é necessário ter equilíbrio com comida saudável. Deixe na bolsa algumas frutas, barrinhas de cereal, frutas secas, etc. Planeje também um horário para tomar café da manhã e almoçar uma comida mais leve. 


Para complementar, não se esqueça de ter uma garrafinha de água sempre cheia para seu menino se hidratar. Também vale hidratar com sucos naturais e água de coco.

4- Piscina e praia


Jamais deixe seus filhos entrarem na água sozinhos. Infelizmente, uma simples falta de atenção pode causar acidentes horríveis. Se você não puder ir à praia ou entrar na piscina com seu filho, peça para que outro adulto o acompanhe e faça a supervisão. Não descuide da segurança dos seus filhos nem por um minuto que seja. 

Temos certeza que com essas dicas você e seu filho vão se divertir muito mais nesse verão.