Toda mãe quer criar os filhos de maneira saudável e oferecer tudo de melhor que for possível. Independente de como a mãe lida com o filho, acreditamos que as decisões são tomadas pensando no bem-estar da criança. Quando uma mulher anuncia a gravidez, imediatamente as pessoas começam a despejar centenas de informações sobre como ela deve ou não deve cuidar da criança. Surgem palpites sobre o que ela deve comer, como se vestir, o que deve comprar, etc.


Em alguns casos, essas pessoas nem sempre fazem com má intenção, pois elas apenas querem participar desse momento. E talvez o objetivo seja apenas mostrar uma solução ou tentar ajudar de alguma maneira. Mas nós também podemos concordar que existem aquelas pessoas inconvenientes que querem dar pitaco na criação do seu filho e usam argumentos com o objetivo de ofender mesmo. 

Desde já, você é mãe precisa saber que a única pessoa que sabe o que é melhor pra ela é você e o pai da criança. Cada mãe pode adotar uma conduta e uma rotina, pois ela sabe como cada coisa funciona com o seu filho. Mas, diante disso, como lidar com os palpites? A melhor maneira é ignorar.


E hoje, nós listamos alguns palpites sobre a criação dos seus filhos que você deve ignorar.


Deixa ele chorar até dormir

A rotina com o bebê é extremamente cansativa, principalmente à noite quando ele acorda várias vezes e chora muito. Há quem diga que o jeito certo de lidar é deixando o bebê chorar sozinho no berço até dormir, pois assim ele aprende que ninguém vai pegá-lo e que a única solução é se acalmar e dormir. 


Por que isso é ruim? Especialistas afirmam que os bebês não possuem o desenvolvimento necessário para dormirem sozinhos. Eles não têm a capacidade de lidar com a situação de ficar em um berço sozinho no escuro. Insistir nessa prática pode causar sérios problemas no desenvolvimento cognitivo e em traumas futuros.


Precisa bater para educar

Outra situação que divide opiniões, pois alguns pais acreditam que umas palmadas não fazem mal e que servem para impor respeito diante aos filhos. Mas estudos mostram que bater tende a piorar o comportamento da criança, pois ao invés de desenvolver respeito pelos pais, a criança começa a ter medo. E esse medo desencadeia uma série de problemas como mentiras, birras e pode até prejudicar o desenvolvimento da criança.


Deixa ele passar fome


Esse palpite costuma vir quando o seu filho não quer comer a comida que você colocou no prato. Segundo os palpiteiros, o ideal seria deixar a criança ficar com fome até ela ceder e pedir pela comida que você preparou.


Mas será mesmo que essa é a melhor maneira de lidar com a situação? Imagine nós adultos, nem sempre queremos comer aquilo que nos é oferecido. E nós temos a opção de buscar ou preparar um outro prato. Por que com sua criança deve ser diferente?


Forçar a criança a comer aquilo que você preparou é uma maneira de ignorar suas próprias vontades. Afinal, seu filho pode sim querer comer outra coisa. Por isso, a forma recomendada de lidar é oferecendo uma outra opção de comida para seu filho. Se necessário, converse com ele antes de servir a comida, mas jamais deixe-o passar fome.


Seu leite é fraco

Só a mãe que já ouviu essa frase sabe como é preocupante pensar que o leite que você produz não é suficiente para alimentar o próprio filho. Além de cruel, essa frase é totalmente irresponsável, pois a única pessoa capaz de avaliar a necessidade de uma alimentação especial é o pediatra do bebê.


Os médicos recomendam que a amamentação seja exclusiva até os seis meses, mas em alguns casos, eles podem liberar algumas comidas antes desse tempo. Porém, tudo depende de bebê para bebê. Quando você ouvir esse palpite, responda que seu filho faz o acompanhamento com o pediatra e que você segue as recomendações do especialista.


Você já ouviu algum desses palpites? Como lidou com a situação?