A espera por um bebê traz junto uma série de planejamentos para os pais. Dentre esses planejamentos, temos a escolha da madrinha da criança, uma decisão que deve ser muito bem pensada. A madrinha de batismo é muito mais que aquela pessoa que é conhecida por dar presentes bons a seu filho. Ela também é responsável por cuidar da criança, ensinar e amar. Além disso, convidar uma pessoa para ser a madrinha do seu filho é uma maneira de homenagem, visto que essa responsabilidade não é dada a qualquer um. 


Decidir quem será a madrinha do seu filho é uma decisão que não deve ser tomada momentaneamente, pois esse cargo será ocupado pelo resto da vida. Você já viu alguém trocar de madrinha ao longo da vida? Por isso, dedique um tempo para analisar as pessoas e escolha aquela que você tem certeza que vai gostar muito do seu filho.


Se você está grávida e está indecisa sobre quem escolher para ocupar esse papel, nós trouxemos alguns pontos que devem ser analisados. Acompanhe com a gente, pois temos certeza que as dicas vão deixar essa escolha mais fácil. 



regua-datitia_1

Proximidade

Não escolha uma pessoa apenas para receber o título de madrinha, essa pessoa deve conviver com você e ter disponibilidade para fazer parte do dia a dia da criança. Seu filho deverá criar um vínculo com a madrinha de batismo, portanto, não é recomendado escolher aquele amigo que mora longe, mesmo que você tenha muita consideração por ele. 


Confiança


A pessoa que você escolher como madrinha do seu filho deve ser de sua confiança, pois geralmente, a madrinha passa bastante tempo com a criança. A madrinha pode levar a criança para passear ou até mesmo para passar alguns dias em sua casa. E você não quer deixar a sua criança com qualquer pessoa, não é mesmo? 



Lado Afetivo


Analise algumas qualidades da pessoa que você quer convidar. Ela é amorosa? Tem paciência? Lembre-se que nos primeiros meses que o bebê nascer, você vai precisar de ajuda, e a madrinha de batismo pode ser a pessoa que vai te ajudar a cuidar da criança. Portanto, além de ter disponibilidade, ela precisa ter qualidades para te ajudar nisso. 


Gostar de Crianças

Pode parecer estranho, mas nem todo mundo leva jeito para lidar com as crianças. Você precisa pensar que a criança não estará de bom humor a todo momento. Ela vai chorar, fazer birra, ficar acordada quando os adultos querem dormir, vai precisar trocar fraldas, etc. Será que a pessoa que você quer convidar para madrinha vai conseguir lidar com tudo isso? 


Com essas dicas, ficou mais fácil visualizar a pessoa ideal para ser madrinha do seu filho? Então agora, é o momento de pensar uma forma criativa para fazer o convite.