O verão é a época do ano que demanda bastante cuidado, principalmente com a hidratação do corpo. Se para os adultos os cuidados devem ser redobrados, imagina para uma criança! 

A hidratação nos pequenos deve ser mais do que redobrada, o ideal é mantê-los sempre abastecidos de algum líquido saudável e cheio de vitaminas. Lembrando que refrigerantes e água gaseificadas são totalmente descartáveis da lista de líquidos dos pequenos.

Mas quando posso começar a introduzir líquidos para o bebê?

O ideal é sempre buscar com o médico que cuida do bebê quando a aguinha pode ser introduzida na rotina. Num geral, as recomendações médicas são para depois dos 6 meses, quando começa a introdução alimentar dos pequenos, aí a água se torna o maior aliado deles.

Antes disso, os rins do bebê ainda não estão preparados para receber a água que consumimos, que por vezes pode ser acompanhada de bastante sódio. Em alguns casos o rim deles pode até se sobrecarregar.

Qual o consumo recomendável de hidratação para crianças?



Segundo a Organização Mundial da Saúde  (OMS) para as crianças é recomendado de 4 a 6 copos de água por dia e para os adultos são 2 litros de água.

Além da água, existem outras formas de hidratar os pequenos e nós listamos algumas formas divertidas para eles fazerem o consumo necessário de água de um jeito mais fácil:

  1. Deixe sempre líquidos saudáveis à disposição e ofereça sempre, mesmo que não queira.
  2. Para chamar a atenção dos pequenos, use copos e garrafas divertidas e atrativas.
  3. Faça cubinhos de suco de frutas ou água de coco.
  4. Saborize a água com gotinhas de limão ou folhas de hortelã e deixe-a mais refrescante.
  5. Ofereça água de coco, elas são ricas em vitaminas.
  6. Sucos naturais e chás, essas também são ótimas opções para manter a hidratação.
  7. Evite exposição ao sol, procure lugares mais frescos e arejados.
  8. Algumas frutas tem bastante líquido e são ótimas para oferecer nesses dias mais quentes, como melancia, morango, laranja e abacaxi.

Além de oferecer comidas e bebidas que mantenham a hidratação, outra forma que ajuda a criança a não desidratar e não deve ser esquecida são roupas infantis confeccionadas em algodão. As roupinhas de algodão evitam alergias e irritações e ajudam a pele da criança respirar.

Você já sabe como manter os pequenos hidratados, agora corre para o site e confira vários modelos de roupinhas.

Confira também:

Dicas para um Piquenique Divertido com as Crianças

7 Dicas de Atividades para Fazer Durante a Copa do Mundo com as Crianças

Você já conhecia a nossa loja Datitia Baby Store? Temos peças de roupa para o seu filho em qualquer idade e estação. Os preços são imperdíveis e entregamos para todo o Brasil!

Nos acompanhe também nas redes sociais: InstagramFacebook e Youtube!