Como Vestir Meu Bebê?

Não encontramos produtos correspondentes a seleção.

Os Papais de Primeira viagem tem diversas dúvidas sobre maternidade e muitas delas estão relacionadas a como vestir o bebê. Nessa hora são várias dúvidas sem respostas, “Será que tá com frio?” "Colocar mais roupa?” “Pode deixar de roupa curta?” e diversas outras questões que surgem.

Pensando no desespero dos pais nesse início, nós trouxemos algumas dicas super legais para compartilhar com vocês. Achamos esse conteúdo ideal para acalmar e ajudar muitos papais e mamães que não sabem quem ouvir nessa hora, afinal, todo mundo quer dar uma “diquinha”.

O Primeiro Ano do Meu Bebê

O primeiro ano é cheio de novidades, e muitas vezes cansativo. O que vestir? Como vestir? Está confortável? Não está bem? Dúvidas e mais dúvidas.

Seu bebê no início é muito pequenino e sensível, por isso acaba sentindo um pouco mais de frio. Mas nada muito diferente do que nós sentimos, por isso se você está com roupa curta coloque um conjuntinho curto mais leve por baixo e um macacão leve por cima (por exemplo meia malha e suedine). Se você está com roupa comprida, vista no seu pequeno um conjunto manga longa leve por baixo e um macacão mais grossinho por cima.

Mas lembre-se, seu pequeno sente a temperatura como você, só é um pouco mais sensível. Se você estiver com dúvidas, confira as extremidades do corpo do bebê como mãos, pés, nariz, se estiverem geladinhos significa que é hora de colocar mais roupinha. Além disso, você pode usar meias, pantufas, luvinhas e touquinhas para aquecer mais seu bebê. Só não é aconselhado vestir muitos acessórios na hora de dormir, pois pode sufocar o bebê.

Como Escolher as Roupas do Meu Bebê No Primeiro Ano de Vida?

Você precisará fazer tudo pelo seu pequeno, por isso é muito importante roupas que facilitem na hora de colocar ou retirar. Nas blusinhas ou bodies, por exemplo, escolha aqueles que tem botão veste fácil ou então velcro que ajudará a passar a cabecinha sem irritar o bebê. Além disso, tem um modelo de gola que é chamado de gola americana ou gola envelope que é um facilitador na hora de vestir os pequenos.

Outra dica super legal é na hora de comprar os macacões, opte por aqueles que tem abertura frontal e entre ou próximo as perninhas, isso facilita bastante na hora de trocar a criança, fazendo com que ela não fique exposta ao tempo ou se irrite com a troca de roupas.

Como São os Primeiros 6 Meses?

As descobertas dos primeiros 6 meses são para os papais e as mamães, é nesse tempo que eles aprendem a lidar com o bebê, começa a entender os choros, os horários, as manias. Para os bebês essa é a fase de identificação, reconhecer a voz do papai e da mamãe e das pessoas que estão convivendo com eles naquele momento.

Além disso, nessa fase os bebês comem, dormem e fazem suas necessidades, parece ser fácil, mas na verdade isso é de hora em hora. Por isso é importante estar atento para o bebê não ficar com assaduras, principalmente porque no início eles fazem bastante xixi. Aproveite enquanto o bebê dorme para descansar também, principalmente você mamãe, pois quando o bebê acordar ele vai querer comer.

Nesta fase os papais devem ser parceiros, afinal a organização da casa será com ele, lavar roupas e fazer comida também, assim as tarefas ficam equilibradas. Não esqueçam de aproveitar muito essa fase do seu bebê, porque quando ele crescer vocês sentirão saudades da época do bebêzinho.

E os Outros 6 Meses como São?

Agora é hora de muitas descobertas para os bebês e emoção para os papais, afinal nesta fase dos 6 meses do bebê o pediatra começa a introduzir alimentos, começam a surgir dentinhos, logo em seguida começam as tentativas de engatinhar e depois arriscam os primeiros passos.

É tanta novidade, serão 6 meses de muitas descobertas, até a chegada do primeiro aninho, aí vem as falas e seu bebê vai crescendo. Dos 6 meses ao 1 ano é a fase que seu bebê começa a entender mais as coisas, começa a atender a comandos, já senta para comer, quer experimentar comidas novas, aproveite para ensinar ele a comer vários legumes, pois é nessa fase que ele pega gosto pelas comidas.

Lembre-se sempre de consultar seu médico antes de dar alimentos para seu bebê, ele irá explicar o que pode ou não dar para o bebê, além disso frutos do mar, amêndoas e alimentos com corante podem causar alergias, por isso é preciso uma aprovação médica antes de dar para sua criança.

Falando sobre as roupinhas, agora seu bebê precisa de roupas mais soltinhas e fáceis de vestir, roupas que permitam que ele brinque, role, fique de bruço, arrisque os primeiros passos sem se machucar. Opte por roupas mais macias, com fácil acesso para trocar a fralda e que seja fácil na hora de vestir e na hora de tirar.

Nesta fase a troca de roupas costuma ser maior durante o dia, pois agora seu bebê se suja mais, na hora de se alimentar, na hora de brincar, por isso tenha roupa suficiente para todas essas trocas.

Sempre opte por roupas de algodão, independente da fase em que seu bebê está, as roupas de algodão permitem uma melhor respiração da pele evitando irritações, são mais flexíveis, se ajustam melhor ao corpo e deixam a criança mais confortável.

Você pode sim ter modelos de outros tecidos para ocasiões mais especiais, mas para ficar em casa, escolha roupas mais gostosas de vestir e fáceis de trocar.